segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

É preciso corrigir a Bíblia, ou a maior parte da Cristandade irá para o lago de fogo...

Minha filha mais velha certa vez me questionou:

"Mãe o quer dizer o texto de 1ª Co 11:7 (O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem)?"

Não por acaso, eu estava com minha Bíblia aberta no carta do Apostolo Paulo as Efésios, então pedi pra ela ler o verso 25 (Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela)  e perguntei como ela interpretava esse texto, ao que ela respondeu:

"Ah mãe, essa é fácil, já estudamos esse texto mais de 100 vezes na igreja, em casa, e nos cursos de casais que participamos, significa exatamente o que esta escrito, que o marido deve amar a sua esposa ao ponto de defende-la com a sua vida se preciso for."

Fechei minha Bíblia, olhei para ela e perguntei: "Se você consegue interpretar tão bem esse texto, porque tem dificuldade pra entender 1ª Co 11:7?"

Ela se calou. Então passei a explicar-lhe aquilo que também deixarei aqui para as minhas leitoras...

Tem muitas passagens da palavra de Deus que são "encobertas". Alias, sempre foi uma coisa muito fácil de fazer, encobrir as verdades Bíblicas, uma vez que o povo não lê, e espera sempre que alguém leia e entregue a interpretação pronta.

Uma verdade Bíblica, completamente "enterrada" nos dias de hoje é esta:

"...O homem é a glória de Deus, e a mulher a glória do homem."

A bíblia sagrada é muito clara neste tema. De fato, o Homem foi criado e, depois de ter visto uma necessidade do Homem, o Senhor resolveu criar "pra ele" uma auxiliadora.

É certo que no "Reino de Deus não haverá esta distinção". Mas, enquanto estivermos habitando este corpo, temos um papel "definido", de maneira que:


No lar as mulheres sejam submissas ao marido, boas donas de casa, e boas mães, pois dessa maneira serão preservadas, e plenamente contentes, veja o que diz a palavra de Deus:

"As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor.... Como, porém, a Igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido" (Efésios 5:22,24).

 "Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor" (Colossenses 3:18).

“As mulheres de mais idade, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem, para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.” (Tito 2:3-5).

 "Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido..." (1 Pedro 3:1).


“...Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.  Salvar-se-á, porém, pela sua missão de ser mãe, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação.” 1ª TIM 2;10-15


Na igreja as mulheres continuem sendo submissas ao marido, e não exerçam autoridade sobre os homens, nem ensinem "no púlpito" (É certo e agradável a Deus que as mulheres ministrem as crianças e as mulheres neoftas da congregação, pois isto é nada menos que a extensão da missão de ser mãe):


 “Como em todas as igrejas dos santos, conservem-se as mulheres caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar; mas estejam submissas como também a lei o determina. Se, porém, querem aprender alguma cousa, interroguem, em casa, a seu próprio marido; porque para a mulher é vergonhoso falar na igreja.” (1 Coríntios 14:33-35).

“A mulher aprenda em silêncio, com toda a submissão. E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio”. (1 Timóteo 2:11-12).

Se alguém se considera profeta ou espiritual, reconheça ser mandamento do Senhor o que vos escrevo. E, se alguém o ignorar, será ignorado (1 Coríntios 14:37-38).

Minha querida leitora, os textos acima são muito complicados pra você? Você se sente atacada ou ofendida ao lelos? Se você se sente assim eu, sinto muito, tenho que lhe dizer que você ainda faz parte do grupo de pessoas que teve seu entendimento cegado por satanás (o deus do presente seculo).

Cada uma de nós tem um papel. 

Se você tentar lavar louça num lavadoura de roupas, vai criar uma grande confusão, POIS ESTE NÃO É O PAPEL DELA.

Da mesma forma, cada uma de nós precisa exercer o seu papel, aquele que nos foi dado por ninguém menos do que o "Nosso Criador". Caso contrário, viveremos em confusão, descontentes, frustradas, sempre com a sensação de estar no lugar errado.

Uma curiosidade:

Os "atuais lideres da igreja" (vendidos ao maligno) "quando raramente tocam no assunto" gastam 2 horas (em media) de uma retórica falsificada "provando" que a palavra "auxiliadora" em sua "raiz" (mais profunda, he,he,he) da a entender que é "aquela que circunda, que completa"....

Francamente...  O que dizer?

"Você pode imaginar o presidente de uma nação ou o dirigente de uma empresa sendo obrigado a dividir suas decisões com seus auxilares"?

Certamente um bom dirigente, um bom sacerdote, divide (por vontade própria seus planos com sua auxiliadora) mas a auxiliadora deve se limitar a dar conselhos e, no mais, acomodar-se aos planos do dirigente (1ª Pedro 3;1)

Caso o dirigente não seja temente, persista (pois a mulher crente santifica o marido pelo seu proceder santo, podendo ganha-lo para o Reino), ou em último caso, separe-se, pois nisto não peca. (1ª Co 7)

Mas, se você quer seguir a Jeová, o Deus de Isaque  abraão e Jacó, jamais se permita viver uma vida de insubmissão. Pois você estará vivendo fora da orientação de Deus para a avida da mulher cristã, apenas enganado-se, pois de Deus não se zomba.

Até breve.



Nenhum comentário:

Postar um comentário