terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Como é o seu Marido?

Em nossa caminhada, nos vários grupos de discipulado que lideramos, era muito comum uma  esposa me chamar a parte para reclamar do seu marido. Embora eu tenha dado a mesma resposta a todas elas (ore mais), desenvolvi um pequeno teste para ajudar a mulher a entender até que ponto suas reclamações tem fundamento.

Gaste 5 minutos e descubra se sua oração deve ser de suplica ou de agradecimento!



Hábitos positivos do meu Marido
Sempre
(10 pontos)
Quase sempre
(7 pontos)
Raramente
(4 pontos)
Nunca
(0 pontos)
Lê a Bíblia




Vejo-o orando




Ora junto comigo




Trabalha




Supri as necessidades da família




Passa sensação de segurança pra família




Cumpre com suas responsabilidades




Põe em pratica a palavra de Deus




Trata-me com amor, me supre como mulher. (aqui leve em consideração que na maioria dos casamentos com mais de 10 anos, os homens procuram a mulher em média 1 vez por semana, e 50% das vezes a mulher não tem orgasmo)




Prega com ousadia o evangelho de Cristo




Soma de Pontos dos Hábitos positivos




Hábitos negativos do meu Marido
Nunca
(10 pontos)
Raramente
(7 pontos)

Quase sempre
(3 pontos)

Sempre
(0 pontos)
Fuma




Tem um lazer individual
(Sem a participação da família)




Toma bebida de álcool fora de casa




Falta ao trabalho




Deixa atrasar o aluguel ou prestação da casa




Deixa faltar alimentos e outros itens de necessidade básica




Falta com a palavra




Assentasse em rodas de piadistas que falam palavras toscas (palavrões)




Usa de violência (física ou psicológica comigo)




Nega-se a orar ou ler a bíblia, ou participar de alguma reunião de estudo biblico




Soma de Pontos dos Hábitos negativos





Some os pontos positivos e os negativos:

Divida por dois:



Veja o resultado abaixo:

Se o resultado for igual  ou maior que 90%
Agradeça ao Senhor de joelhos todos os dias da sua vida! Você tem um Geraldo em casa, he,he,he.
Um homem assim, é o Caçador, Sacerdote, e Amante dos sonhos de toda mulher Cristã.
Se o resultado for igual ou acima de 80%
Seja muito agradecida a Deus, você tem um marido acima da média (dos Cristãos). Continue orando por ele, e logo terá o marido dos sonhos de toda mulher.
Se o resultado for igual ou acima de 50%
Seu marido esta na média, ore, jejue por ele, tente influenciá-lo de forma positiva, peça sabedoria ao Senhor, ele lhe dará.
Se o resultado for abaixo de 50%
Ah minha irmã, invoque a palavra de 1ª Coríntios 7, e persevere na oração e no jejum. Arranje uma companheira de jugo (não fale sobre isso com qualquer pessoa) ore muito por ele, Jejue, o Senhor, certamente, honrará a sua postura.

Até o próximo texto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário