sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Sede "firmes" e "Constantes"

1ª Co 15:58 "...Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes..."

Você já meditou no trabalho do agricultor?...

Ele escolhe uma terra...
Tira todo o mato...
Aduba....
Faz os canteiros...
Semeia...
Rega...
Arranca as ervas daninhas e os matos que "ao longo do processo" insistem em nascer no meio das plantas...
Vigia a plantação pras pragas não comerem (roubarem) suas plantas...

Depois de muitos dias... SE FOR FIRME E CONSTANTE no seu trabalho, colhe os frutos.


Em nossas vidas NÃO É DIFERENTE.


Recebi uma crítica ao ultimo texto que escrevi.

Não tenho nenhum problema em ser criticada, mas a motivação para a crítica não era boa.

Como a conversa com a autora da crítica foi muito proveitosa e amigável ela me pediu pra publicar o caso, preservando apenas o seu nome. Por isso vou chama-la de "Marlene" (nome fictício)


A "Marlene", me escreveu uma mensagem dizendo que tentou, se "humilhou" tentando seguir os conselhos do meu texto, e "se arrependeu muito", porque o esposo dela continuou sendo o mesmo "animal ignorante de sempre" (palavras dela), e os filhos não deram a menor bola.


Estranhei, porque o texto ao qual ela se referia foi publicado dia "23/01", e a mensagem dela chegou dia "28/01" (5 dias depois). Pensei comigo mesma: "Será que ela esperava colher frutos em apenas 5 dias".


Mas, era muito pior do que istoA Marlene leu o texto no dia 23 e resolveu aplicar na sua vida já no dia seguinte... Mas, não conseguiu colher nem um frutinho, nem um elogio, então dois dias depois abandonou a ideia. Passou um dia agindo como sempre agiu, e no dia seguinte fez nova tentativa, de novo não obteve nenhum resultado. Então ela ficou muito irada, pois julgou ter se "rebaixado" a toa...


"3 dias"...

"Intercalados" ainda por cima...


Fiquei rubra de raiva quando li a mensagem. Como alguém pode sonhar em plantar e colher no mesmo dia?

Será que a rotina de comer nos fastfoods dos shopings esta fazendo as pessoas realmente acreditarem que tudo funciona assim?


Sou impetuosa de nascença, então tive que respirar, precisei lembrar que as mulheres de hoje foram submetidas a muito lixo toxico diabólico, e que por isso estão com a visão e a percepção da vida completamente turbadas... Só assim consegui praticar a mesma misericórdia que o Senhor tem tido comigo todos estes anos.


Com paciência (fruto do Espirito Santo que habita em mim) troquei algumas mensagens com a Marlene e descobri que ela é casada a 15 anos, tem dois filhos, fez faculdade de administração, e agora esta fazendo um doutorado, trabalha 12 horas por dia, mas o seu salário (depois de descontar os gastos com os apetrechos, cosméticos  acessórios  combustível  almoço,  e tudo o mais que gasta em função do seu trabalho e estudo) cobre apenas 10% dos gastos com a empregada, e não pode contribuir com mais nada nas despesas da casa (fato que o marido joga na cara dela todo fim de mês).


O resultado desta rotina exaustiva são filhos rebeldes, viciados em jogos eletrônicos, que trocam o dia pela noite, um marido insatisfeito que vê mais a cara da empregada do que a da própria esposa, uma mulher frustrada, descontente, deslocada, que não se sente plena em nenhuma de suas funções...


Descobri também que eles são evangélicos, ambos tem cargo na igreja, participam de três cultos por semana. Inclusive foi no culto do ultimo domingo (27/01) que ela teve certeza que os meus conselhos estavam desatualizados.


Ocorre que o tema da pregação do "apostolo" (sim na igreja dela tem um apostolo, só não sei quem o nomeou apostolo, nem qual dos "verdadeiros" Apóstolos de Cristo vai ceder seu lugar no fundamento da nova Jerusalém pra por o nome dele, nem tampouco qual deles cederá um dos "12 tronos" pra ele julgar as 12 tribos junto com Cristo) era: "Deus quer exaltar as mulheres e dar a elas posição de liderança de países e empresas do século 21".


Apostolo????  Mulheres cabeças de países e empresas de forma generalizada????  Deus quer isso???


Bom, dou graças a Deus pelo Geraldo que a muitos anos a trás me ajudou a ser liberta do tal jugo "não te levantes contra um ungido do Senhor", e me ensinou que há "ungidos" e "unjidos", e que como disse o Apostolo Paulo certa vez "nem ainda por uma hora devemos nos submeter" a falsos mesteres.


Bom, comecei rasgando o verbo. Mostrei a ela na palavra que a "igreja" que ela frequenta não tem nada haver com Jeová, e com seu filho Jesus Cristo.


Depois de algumas mensagens e muito choro (relatado por ela) a presença do Senhor a confortou, o Espirito testificou a ela tudo que falamos, ela finalmente teve um arrependimento genuíno e entregou sua vida a Cristo.


Disse que ia tomar posicionamento, sair do emprego, mudar de igreja, e pagar o preço de ser uma agricultora nem que tenha de esperar mais 15 anos pra colher os frutos em sua família.


Eu a adverti pra ir devagar, pra consultar o Marido, mas ela me disse:


"Vamos nesta igreja porque eu decidi que temos de ir ali (ele não gosta), o meu salário não fará falta nas despesas da casa, pelo contrário, eu posso ficar em casa (é um apto pequeno de 3 quartos) e dispensar a empregada, o que vai trazer uma grande economia, ele sempre foi contra eu trabalhar fora. A Sra acha que ele vai se chatear se eu resolver corrigir tudo isto?"


Tive de dizer que não.

Realmente, sendo assim, será relativamente fácil tomar posicionamento.

Mas, lembrei-a que por "todo este contexto" é certo que, nos primeiros dias, as coisas serão muito, mas muito difficiles  Por dois motivos:


1º - A desconfiança por parte do marido (e talvez até dos filhos) será enorme. E vai demorar um pouco pra se acostumarem com a figura dela em casa (ainda mais com filhos mal acostumados a mandar numa empregada).


2º - O diabo vai ficar furioso ao perceber que mais uma família quer se libertar das suas garras, e vai mandar o inferno em peso fazer plantão em volta da casa dela procurando uma brecha pra entrar.


Mas, graças a Deus, ela parece bem decidida, e esta indo em frente. Esta tomando as decisões, já deu aviso no trabalho, trancou o curso de doutorado e deu aviso pra empregada em casa. Disse que o Marido esta ressabiado, desconfiado, mas "não consegue disfarçar a alegria", neste domingo vão começar a visitar outras igrejas, em busca de uma "parte saudável" do corpo de Cristo para congregar.


Combinamos de nos falar todos os dias, e assim esta sendo, hoje fiquei alegre demais ao abrir o computador e encontrar uma mensagem da "Marlene" dizendo que esta começando a ser tomada por um "Contentamento", uma "Alegria", uma "paz" que ela nunca havia experimentado antes.


E você que esta lendo este texto? Topa ser uma "agricultora no jardim do Senhor" que é a "sua casa"?


Ou você prefere continuar comendo fastfood e buscando conquistar "seu lugar" num  "mundo caído" o qual Jesus denunciou e a palavra diz que aqueles que forem seus amigos serão inimigos de Deus?


Se quer ser amiga do mundo, relaxe. Não precisa fazer muita coisa, o caminho é espaçoooooooso e confortável (só a aterrissagem no inferno que não deve ser muito agradável).


Mas se quer transformar sua casa numa linda vinha, e colher frutos sazonados, apetecíveis...


"...Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá!!" (Efe 5:14)


Persevere, um dia após o outro, uma semana após a outra, siga cada um daqueles singelos conselhos e você terá a sua colheita.


Até breve!


Nenhum comentário:

Postar um comentário