domingo, 19 de maio de 2013

Como é a sua geladeira?

Dias atras escrevi sobre a visita que fizemos na casa do sobrinho-neto do Gê, você se lembra?
Nós tínhamos que divulgar alguma coisa da casa daquela menina aqui na pagina pois, com certeza, ela tem muito a contribuir, então martelei no ouvido da coitadinha até ela "fotografar sua geladeira" e mandar pra nós!! Hi hi hi hi


Aproveito para sugerir o artigo abaixo: 

                                           

Cada parte da geladeira possui uma temperatura diferente. A parte de baixo da geladeira possui temperaturas mais baixas, enquanto a parte superior é mais fria. A porta da geladeira possui uma variação muito grande de temperatura devido ao abre e fecha. Assim, para manter o frescor e a qualidade dos alimentos, eles devem ser armazenados em lugares apropriados na geladeira.

Como deixar a geladeira organizada

1- Na prateleira de cima, por ter maiores temperaturas, deve-se guardar alimentos mais perecíveis como diferentes tipos de carne, presunto, queijo, e frios em geral.

2-  Os ovos devem ser armazenados nas primeiras prateleiras e nunca na porta da geladeira. Eles são alimentos mais sujeitos a contaminação e devem ficar em um local sem variação de temperatura.

3 e 4- Sobras de alimentos devem ser bem armazenados em potes de plástico e, preferencialmente de vidro, e guardados nas primeiras prateleiras da geladeira para uma melhor conservação do alimento. 

5- As frutas devem ser armazenadas nas prateleiras inferiores da geladeira, que possuem temperatura reduzida para impedir que elas ressequem. Mas antes, elas devem ser bem lavadas e higienizadas para eliminação de sujeiras e microrganismos. 

6- Na gaveta inferior da geladeira, devem ser mantidos as verduras e legumes, pois se armazenadas na parte superior da geladeira, a alta temperatura pode queimar os alimentos. Não esqueça de lavar e higienizar as verduras e legumes também!

7- Na porta da geladeira, devido a variação constante de temperatura, devem ficar alimentos menos perecíveis, que podem sofrer essa variação sem serem muito prejudicados, como por exemplo os sucos, água, molho, condimentos e conservas. 

8- Por conta das baixas temperaturas, permite conservar alimentos por longos períodos. É ideal também para armazenar produtos que precisam de baixas temperaturas para não sofrerem alterações. 


É importante também manter a geladeira sempre limpa. De 15 em 15 dias retire os alimentos da geladeira e limpe-a com pano úmido e detergente neutro. Nada de usar produtos de limpeza abrasivos! 
As partes móveis devem ser retiradas e lavadas e só depois de secos retornar à geladeira. Isso evita o mau cheiro e contaminações, mantendo os seus alimentos bem conservados. FONTE: http://hannavita.blogspot.com.br/2013/04/como-organizar-sua-geladeira.html


Mais algumas dicas a respeito da comida:

1ª - Quando se trata de alimentos perecíveis, não compre mais do que a família pode consumir dentro do prazo de validade.

2ª - Se sobrou comida do almoço transforme em jantar! Se não jatam, guarde de forma adequada na geladeira, e utilize no próximo almoço, caso contrário "COM TODA CERTEZA" o destino deste alimento é se estragar na geladeira, e aguardar a próxima faxina para ser jogado no  lixo. E isto é um pecado! E um desperdício do trabalho do(s) caçador(es)!

(A Rabequinha esta mesmo sobrecarregada, então arranjei mais um par de dedinhos, desta vez é filha da moça que me ajuda em casa, a Dayse, que é uma benção)


Nenhum comentário:

Postar um comentário