terça-feira, 23 de abril de 2013

Angustiada...

Pedi pra Rebeca começar por este texto (que é o último que escrevi).

Fiquei deveras angustiada na minha alma semana passada.

Ocorre que 21 das 46 leitoras que vinham se correspondendo comigo assiduamente desde que criamos essa pagina, simplesmente parecem ter abandonado "todas" as praticas Cristãs que vinham inserindo em suas vidas e sobre as quais "davam belíssimos testemunhos dos frutos colhidos, da transformação de suas casas frias em verdadeiros lares, do contentamento advindo dai, etc, etc, etc." Fiquei triste, chateada, mas minha tristeza se elevou ao grau de angustia quando ao tentar ajudar, aconselhar, descobrir o que deu errado, fui recebendo uma resposta "quase" padrão de todas elas:

"Ah dona Laura... Sei lá! Acho que o problema é comigo mesma, não consigo perseverar, não tenho saco pra fazer as mesmas coisas todos os dias..."

Mas, como esta sua vida agora? (foi minha pergunta padrão)

"Voltou a ser a mesma droga de sempre"
(Respondeu a mais sincera.)

Entendo que o mundo esta cada vez mais mergulhado nas trevas, e as rotinas são cada vez mais massantes, mas, por outro lado, isto não é uma coisa nova... Ou é? Meu Deus do céu, que a vida nessa terra com suas rotinas vãs, são odiáveis, Cristo já falou a dois mil anos... Então o que eu não consigo compreender é "como uma Cristã que tem seus olhos abertos pra isso, acorda, começa a praticar um Cristianismo autêntico, da testemunho que a vida esta ganhando sentido, que finalmente parece ter um lar, etc, etc. De repente abandona tudo, e volta pras trevas... La onde diz se sentir mal, doente, depressiva, sem sentido..."

Me angustiei, muito, muito, muito. Cheguei a pensar em abandonar esta ideia de pagina na internet, porque não me custa ficar escrevendo histórias de minhas vivencias e observações se isto ajudar a vida de alguém, já a ideia de ter que ficar trocando e-mail todos os dias pra repetir a mesma coisa (que a pessoa já sabe, já experimentou, já aprovou) me desconcerta. Mas as meninas me lembraram que das 46 correspondentes assíduas, tem 25 que não tenho mantido contato ultimamente e que, talvez, estejam bem, e que por elas, e por aquelas que tem sido edificadas mas não se manifestam, eu devia continuar escrevendo. Será?
Ta bom, vou perseverar mais um pouco.

(me desculpem se este texto parece pesado, mas eu sou assim mesmo, casca grossa. A Rebeca ainda tornou as palavras bem mais amigáveis e condizentes com os ensinamentos de Cristo, pois escutar uma pessoa dizer que sabe o que lhe faz bem e o que lhe faz mal, e que gosta de se sentir bem, mas da preferencia aquilo que lhe faz mal, configura tamanha sandice, que me impede de continuar escrevendo sem usar palavras duras)

Ate breve



2 comentários: