quarta-feira, 5 de junho de 2013

Geração insatisfeita

Escrevi esse texto há "6 anos"...
Relendo-o essa semana percebi que, conforme avança
o tempo, ele se torna mais atual, estranho não é?
Por isso pedi a Dayse pra me ajudar a passa-lo pro computador,
espero que edifique sua vida ajudando-a a refletir.

Não aguento mais essa vida! 
Esbravejou uma irmãzinha da nossa congregação, diante de mim, do Geraldo, e do seu marido.
Deixei ela se refazer, limpar as lagrimas que saltavam dos olhos, e perguntei:
Porque você não aguenta mais querida? Que parte esta pesando tanto?
Ela respondeu: Tudo dona Laura! Tudo!
Todos me cobram! No meu trabalho não posso parar pra respirar que alguém já tenta puxar o meu tapete, na faculdade resolveram me fazer estudar coisas que jamais usarei se até la eles não matarem  meu desejo de exercer a profissão de psicologa, na igreja onde eu deveria encontrar abrigo, minha importância é medida pela quantidade de vezes que meu nome aparece na escala do serviço de culto, ou pelo tamanho da contribuição divulgada mensalmente no mural, meu filho vive de birra, não importa o que eu faça, e o Jonas que deveria ser meu companheiro, me dar apoio, só me cobra, me pressiona, consegue fazer parecer que ele esta sempre certo e eu errada, que mesmo carregando o mundo nas costas a culpa de tudo é minha! Não me da atenção, sinto uma carência que não sei explicar, mas é nítido pra mim que o problema é a falta de carinho, de ser olhada por ele, ser vista como mulher e não só como a "responsável" pelo filho dele ou pela casa, pois ai pelo menos ia valer a pena todo esse esforço. Não dá, definitivamente não dá! Quero me separar, sumir, ir pra outro planeta!

Não se escandalizem, mas minha vontade era de rir, não sei se pelo nervosismo diante do ânimo exaltado deles, ou pela tragicomédia da situação que de uns anos pra cá vem se repetindo todas as semanas em nossas reuniões de aconselhamento. 

Não nasci pra isso! Definitivamente não! Porque não consigo administrar a ideia de que, conhecendo esse problema de cor e salteado, e sabendo exatamente o que precisava ser feito pra resolver, tenha que ir comendo pelas beiradas, aturando as marras e os delírios dessa geração. Minha vontade é de subir em cima da mesa e rodar a baiana (ainda que não combine com o Cristianismo), ou então abrir a cabeça desse povo com uma faca e enfiar o conteúdo la dentro na marra mesmo. Mas, o Gê ta sempre ali, com aquele olhar de "Laurinha, te aquieta, esse é outro casal, é outra história, por mais que pareça a mesma"
Ta bom gê, la vamos nós de novo...

Resumindo a história, depois de 3 longos meses de acompanhamento, entregamos a ela um papel contendo a primeira fala dela (descrita acima), e ai quem não sabia se ria ou chorava era ela. 
Acabou com "ativismo" tomou as rédeas das áreas de sua vida que estavam sendo governadas por satanás (através de seus meios de comunicação, e suas instituições malditas) "soltou as rédeas" das áreas que vinha usurpando o governo de seu marido, entendeu e organizou as prioridades em conformidade com a palavra de Deus, e Bingo! Acabou a insatisfação, o peso, a carência, a vontade de sumir, etc, etc,etc. Alias, antes de publicar esse texto, busquei me informar sobre eles pois fazia tempo que não tinha noticias,  pra minha alegria, eles se tornaram ferramentas na restauração de famílias, e o que se escuta é que tem sido poderosamente usados por Deus.

Porque será que não fico surpresa? Porque será que tem que ser assim? Depois de anos vendo a repetição das histórias, ter que me sujeitar a fazer de conta que a historia da pessoa é mesmo única, que o caso dela é diferente, blá, blá,blá me deixa louca. Mas... Se o Senhor não nos da outra estratégia, eis-nos aqui.

Queridas irmãs, alguém pode ler estas minhas palavras e ter a certeza de que sou uma velha caduca e arrogante, mas experimente gastar 60 anos da sua vida observando o comportamento humano,  pesquisando a forma absurda, e simplória, com a qual as pessoas são manipuladas pelo o inimigo das nossas almas, constatando que as palavras de Salomão ao dizer que "não há nada de novo debaixo do sol"  fazem todo o sentido, e depois tente ouvir com paciência as pessoas, impregnadas com as recauchutadas teorias das evoluções do pensamento e das relações humanas, descritas nos livros que são vomitados pelas gráficas todos os dias com o proposito de engoda-las de faze-las pensar que estão "crescendo", "desabrochando", "evoluindo", "se reinventando", quando na verdade estão sendo levadas a um estágio de total confusão mental a respeito do proposito de sua existência, dizerem que "o problema" é a falta de sabedoria/entendimento/carinho/amor/cuidado/sexo/dinheiro/apoio/etc/etc/etc por parte do cônjuge.

É angustiante, é duro, é penoso, é triste, porque você sabe a verdadeira causa da insatisfação e sabe qual a solução, e pior ainda: "saber que se a pessoa não se abrir rápido pra entender isso, vai jogar sua "verdadeira" historia no lixo, e sair por ai atras de um pesadelo disfarçado de sonho encantado" e mesmo assim você tem que se fantasiar de velhinha bondosa e ingenua do seculo passado, que não tem ideia do que esta acontecendo nesses tempos modernos mas que como é velhinha pode ser que tenha algo de bom pra ajudar a amenizar o sofrimento.

Minhas irmãs, o tempo passou, e a história é exatamente a mesma, apenas aumentou exponencialmente o numero de casos, e diminuiu o tempo que leva desde o casamento até a "certeza" de ter casado com a pessoa errada. 

Gostaria de poder publicar todos os emails que recebo, quem sabe assim, algumas que estão passando por esse momento entenderiam que "esse estado de insatisfação" tem sido "PROPOSITALMENTE" produzido nelas, e o pior de tudo é que os instrumentos usados pra isso são exatamente os que elas tem buscado como fonte de inspiração ou consolo (livros, cantores, poetas, artistas, filmes, revistas, faculdades, e outras coisas do gênero) tudo é ruim agora? Olha, tudo não. Mas quase tudo, e com uma sutileza monstruosa...  Esses dias a Rebeca andava pra la pra cá com o CD de uma cantora megapopgospel, não escutava outra coisa, eu fiquei intrigada e pedi pra ouvir, ela prontamente me mostrou tudo sobre seu primeiro "ídolo" na internet, tive meu primeiro confronto com essa minha neta, e não era pra menos:
1º - Os produtores/empresários da tal cantora, abusam de programas de computador pra faze-la parecer uma mulher simetricamente perfeita, em seguida abusam das poses e penteados, e a fazem exalar uma sensualidade que faz "até as mulheres" se apaixonarem por ela.

2º - Produzem letras lindíssimas, carregadas de emoção e "palavra de Deus e para Deus" que iludem "suas fãs" para que não percebam que ela repete um milhão de vezes que "aceita o chamado de Deus e que vai servi-lo, etc, etc" mas que, na pratica, ela é só mais uma cantora "profissional e sensual", que vai ajudar os "evangélicos" a cantar a palavra de Deus, e correr pro comercio pra comprar roupas, joias e cosméticos, pra ficarem tão "lindas" quanto ela, mas praticar... Pra quê? 

Você acha que é exagero? Que é caduquice?
Então experimente sentar na frente de um casal e escutar que a esposa surpreendeu o marido se masturbando enquanto segurava uma de suas "revistas gospel" que ela deixa no banheiro...  

O quê? O safado é ele? Concordo que ele ta longe de ser temente a Deus, mas... Se for trocar de marido, tente tirar essas revistas do seu banheiro, porque por mais santo que o novo marido seja, ele vai resistir uma vez, duas, cinquenta, mas... satanás, seus produtores gospel e suas modelos entorpecidas no espirito, mas turbinadas no silicone e no fotochopi, são muito competentes, uma hora ele dará vasão a concupiscência que guerreia em seus membros.

Reflitam... e acusem-me se quiserem. Mas, se quiserem resolver de verdade, eu sei o caminho, escrevam-me.

Ate breve!