quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Maior país "católico" X maior país "Evangélico"...

Esta semana enquanto ouvia uma conversa de supermercado que tratava da renuncia do papa, e como isto afetaria o "maior país católico do mundo" (Brasil), minha memória foi ativada por esta frase e me fez lembrar de uma vez que, a convite de uma prima, visitamos uma congregação frequentada por ela, na zona sul.

Nessa ocasião, conhecemos de perto o movimento neo-pentecostal, a respeito do qual muito havíamos ouvido, mas que ainda não tínhamos tido a oportunidade de conhecer de perto.

O Gê, como sempre, sóbrio e vigilante pra dedéu, mais parecia um manequim de vitrine, nem piscava, ficou na moral.

Eu de incio gostei muito,  nunca tinha estado com um povo tão alto astral, pra cima mesmo. 

Os músicos, todos bacanas, comandavam um show pra lá de animado. Era impossível, pra mim, ficar parada.

O "louvor" terminou e o pastor agradeceu aos "levitas" pelo momento de "adoração", ai eu pensei: 

"Hum... eles são levitas, poxa que legal, uma galera jovem, separada para o serviço da casa de Deus, como será que eles administram isso? Será que moram em alguma dependência da congregação? Fazem a manutenção do prédio? Cuidam da limpeza?"

No final perguntei a cunhada da minha prima (que era pastora ali também) como era isso e ela me explicou "com muita eloquência" que:


"levitas são cantores
que levam o povo a adoração" 

Ah sim, agora entendi eu pensei... Assim fica mais fácil, pois sempre achei muito enrolada toda aquela descrição que a bíblia faz a respeito dos levitas e o seu papel, resumido assim fica mais fácil de entender. O Geraldo vazou na hora, foi esperar no carro.

Mas, o show mesmo ficou por conta do pastor. Um moço novo, marrento, cheio de gíria  que pregava com uma autoridade espantosa. Seu gritos podiam ser ouvidos do outro lado da rua (na hora pensei na palavra de Isaías 42 1 a 6).

No melhor estilo "repitam comigo" ele desenvolveu sua longa pregação explicando que o Brasil era um país de terceiro mundo por ser o maior país católico da terra, e que os estados unidos eram abençoados por serem o maior pais evangélico da terra.

Explicou que os EUA são o único país do mundo a ter na "constituição" o Cristianismo como sua religião oficial, etc, etc, etc.

Resumindo, martelou uma hora inteira em cima desse assunto, fez as pessoas repetirem muitas vezes que iriam ajudar a converter os católicos para que o Brasil também fosse abençoado como os EUA, também tivemos que repetir diversas vezes que "nascemos pra ser cabeça e não cauda" e que "tomamos posse das milhares de promessas de bençãos da bíblia"

Coitados... dele, e dos crentes que comem uma comida dessas. Da até pra ouvir o barulho das "latinhas" sendo jogada no lixo quando terminam, sim porque esta é uma daquelas pregações que vem "enlatada" direto da fabrica apostata dos apóstolos da apostasia da ultima hora.

Ele, certamente, não sabe que o Brasil é chamado de "terceiro mundo" porque os eua, assim o batizaram.

Onde fica a fundação maçônica dos estados unidos? Como se explica que o maior pais cristão "seja abençoado" através da exploração dos pobres dos outros países, da venda de armas, e da vanguarda em todas as quebras de limites estabelecidos pela palavra de Deus?  

Complicado hein!?  Muito complicado.

Aí entendemos o que era neo-pentecostalismo...
Tratava-se do elo mais avançado da corrente que ligaria definitivamente a igreja apostata ao governo do anticristo.

Nem mesmo na igreja católica romana, se viu tamanho profanar das leis naturais de Deus, e tamanha confusão estabelecida com o fim único de "mudar os parâmetros estabelecidos por Cristo" e que resistiram bravamente por séculos.

Pois na icar, pelo menos, era ensinado ao homem o seu papel e a mulher da mesma forma. Coisa que os primeiros protestante continuaram fazendo bem.

E uma vez entronizado o papel de cada um, todos eram exortados a aguardar com paciência a vinda de Cristo, ou nossa reunião com ele por meio da morte. Isso não é uma coisa muito velha, nós vivemos isso.

Mas, o tal movimento neo-pentecostal, arrombou a porta para que pudesse entrar todo tipo de conceito "bestial" dentro da já convalescente igreja de Cristo.

Agora se vangloriam de ter tornado o "evangelho mais atraente", de ter convertido "autoridades", "políticos", "celebridades".

Mas, a impressão que temos, é que se repetiu com "maestria" o movimento que o império romano fez no terceiro seculo: "A mundanização da igreja".

Deus nos ajude, abreviando este tempo.

Ate breve.










segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Comentários por e-mail

Tenho recebido muitos, mas muitos mesmo, comentários por e-mail. Alguns, de fato, necessitam de privacidade. Mas a maioria é algum comentário maneiro a respeito de algum texto publicado.

Quando for assim , peço encarecidamente que o comentário seja feito na própria pagina.

No final do texto sempre aparece isto: "Nenhum comentário:" ao clicar nesta opção é possível fazer seu comentário e, alem de mim, outras leitoras poderão ler e comentar também.

Certamente será mais enriquecedor (e desta forma eu também consigo diminuir os e-mails na caixa, pois agora a Rebeca retomou as aulas e tem pouco tempo pra avó, he,he,he)

Até breve.


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Recomendo este texto!!


O Quinto Reino

Este Reino jamais terá fim...




Este estudo é destinado a todos que já ouviram falar de Jesus.
Oro para que Deus lhe abra o entendimento durante a leitura.

No amor de Cristo,
João Pedro de Jesus.
jpdejesus.baha@gmail.com

Freqüentemente ouvimos as pessoas repetindo ou mesmo nós falamos que “Jesus é meu Salvador”.
Mas, você já se perguntou "do que" Jesus nos salva?

Clique aqui e acesse o artigo inteiro, vale muito a pena!

Laura Soares

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Para que não se interrompam as vossas orações! (Parte II)

Conforme prometido quero explorar aqui o outro extremo resultante do forma leviana como se trata o assunto "relação sexual" dentro das igrejas de hoje. (se não leu o primeiro, clique aqui)

Ao contrário da primeira parte, este texto não esta baseado na experiência de nenhuma leitora, mas em histórias que conhecemos durante anos de aconselhamento de casais.

Inúmeros casos de adultérios (por parte da esposa) foram motivados por um apetite "insaciável" por sexo.

Antes de mais nada é de vital importância esclarecer uma coisa:

"Desde que o movimento feminista transformou a liberdade das mulheres cristãs em "libertinagem" o numero de mulheres  viciadas em sexo tornou-se "imensamente maior" do que o numero de homens".

O cinema, lógico, fez a sua parte criando "Don Juan´s" que são verdadeiros "garanhões insaciáveis" e que estão "la fora" (do casamento) a espera de mulheres fogosas para satisfaze-las.

Mas, o que o cinema não mostrou é que quando se relaciona com uma égua um "garanhão" se sacia em "segundos", e já parte atrás de outra.

Acho "fantástico" este exemplo do "garanhão" porque ele descreve exatamente o que acontece.

Ao contrário do "garanhão romântico e carinhoso" criado pelo cinema, os "garanhões da vida real" são exatamente como o descrito acima. E isto é muito natural, pois tudo que os homens buscam é a "ejaculação" (e quanto mais precoce melhor).

Em tempos não muito remotos as esposas não eram levadas ao orgasmo, e os maridos não tinham que se preocupar com isto. Com o movimento feminista, veio a preocupação, pois agora se não o fizesse o marido corria o risco de ver sua mulher traí-lo em busca do "garanhão da tv" (que satisfaria todas as suas carências afetivas).

Também sou mulher, e reconheço que o fato dos maridos se tornarem mais atentos as necessidades afetivas de suas esposas teve seus pontos positivos. Por outro lado, como a expectativa criada nas mulheres (pela tv ) é completamente fora da realidade, e por tanto inalcançável,  em quase 50% dos relacionamentos as mulheres permanecem sem alcançar o orgasmo, e, DESGRAÇADAMENTE, em grande parte destes casos  as mulheres se separam ou, simplesmente, traem seus maridos em busca do "garanhão" perfeito e, de fato, o encontram... Só pra descobrir que o tempo médio que um garanhão leva para cobrir uma égua dura "segundos" e que "não a cobrirá mais de duas ou três vezes", partirá logo para outra.

Aí...  O que sobra?
Destruição. Mais uma vez o pai da mentira venceu. Mais uma vez o diabo matou uma família  roubou o relacionamento de um casal, destruiu sonhos.

Agora que descobriu como funciona um garanhão, e que o seu "pangarezinho" la de casa era muito, muito melhor, ela, em boa parte dos casos, não pode mais voltar, o cristal quebrou, o marido não a aceita mais.

Que este texto sirva de alerta para aquelas, que por ventura, são mais insaciáveis que seus maridos, que reclamam de "suas performances" na cama, que sentem a "necessidade" de inventar "uma modinha" diferente a cada noite.

Aconselhamos certa vez uma moça que queria saber se sexo anal e oral era pecado. Depois de muito tato para trazer o marido pra conversa, descobrimos que era ela quem gostava disso e praticamente obrigava o marido a fazer, ele pra se defender dizia que era pecado, não satisfeita ela nos procurou, porque sabia que aconselhávamos casais, para saber se era pecado mesmo.

Aproveitando o gancho (como sei que vai chover e-mails) esclareço:

Sexo anal = Se você não leu um artigo publicado a dias atrás, clique aqui e tire suas conclusões.

Sexo oral = A Bíblia não fala claramente sobre este tema, então não me sinto a vontade para condenar ou absolver. Mas, em todos estes anos, dei o mesmo conselho as mulheres que me procuram pra saber a respeito: "Se depender de você não faça! Pois não parece ser a coisa certa a fazer. Mas, se o o seu marido sente esta necessidade, faça! Ele será o responsável por este ato diante de Deus" (Se você não gosta disso, a dica aqui é orar, e pedir que Deus fale com ele).

Em fim, ao mesmo tempo que a mulher não deve privar a si mesmo e, muito menos, ao marido de satisfazer suas necessidades nesta área, jamais deve dar asas aos desejos carnais que militam dentro dela ou permitir que a missionaria do mundo (tv) fertilize suas paixões interiores ao ponto de chegar a se sentir atraída pelos os "Drive thru´s" dos "garanhões perfeitos".

A área sexual, é importante, mas, para os cristãos, "jamais" deve ser prioridade. Pois a grande promessa que o nosso Senhor e Salvador de nossas almas nos fez é "justamente nos livrar deste corpo carnal e da sua concupiscência . Ainda assim, "decida", todas as manhãs, amar seu marido. Ore por ele, sirva-o, submeta-se em amor, certamente você terá um casamento feliz e abençoado também nesta área.

Laura Soares.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Para que não se interrompam as vossas orações!


Recebi mensagens de uma leitora, pedindo conselho sobre sua relação com o esposo. Trocamos algumas mensagens e eu achei o tema muito importante, por isto pedi a ela autorização para publicar o assunto preservando seus dados, então vou dizer aqui que ela se chama "Caterinovsk" e mora "na Russia" (assim ninguém fica especulando quem é, he,he,he)

Apesar da brincadeira o caso é muito sério. O assunto relação sexual tem sido muito "mal tratado nas igrejas" (digo mal tratado mesmo, pois se trata deste assunto, mas se trata mal).

Trata-se mal, em primeiro lugar, porque se banaliza, se fala disto sem o menor pudor, e isto não esta certo.
Em segundo porque se "copia" muita coisa do mundo e isto põe em risco relacionamentos outrora sadios.

O resultado disto são dois extremos:
Algumas mulheres se tornam ninfomaníacas (este é um assunto bem delicado e vamos tratar no próximo artigo)

Outras (que é o caso em questão) se negam a ter relações com seus maridos, ou as tem de forma maquinal. Isto por que começam a enxergar o ato Sexual como uma coisa mundana, carnal, etc.

O Apostolo Paulo falou varias vezes sobre este tema, e mais de uma vez ele orienta os Cristãos da época a "não casar". Ele dizia que aqueles que conseguissem se manter "solteiros" e "castos" evitariam muitíssimas complicações. E não é difícil perceber que ele estava mesmo certo, não é verdade?

Mas, ele também dizia que se alguém não pode manter-se casto, então case-se!

Fora o caso acima, tem ainda aqueles casos (nos nosso dias) de alguém que não conhecia a palavra e se ajuntou... Teve relações, teve filhos, enfim "casou-se", e depois que conhece a palavra fica em crise, desejando voltar no tempo para fazer uma escolha diferente.

Perdida neste emaranhado de sentimentos a "Caterinovsk" acabou ficando distante do esposo, fria, quando "raramente" deixava-o se aproximar, tratava-o de forma maquinal.

Pela conversa ela é uma grande serva de Deus, muito temente, e de uns tempos pra cá começou a ter sérios problemas com ele, pois "todo mundo" consegue ver, entender, e admirar sua devoção, "menos ele".

Porque será?

Não será porque ele é o único que perde com a "santidade" dela?

Este caso é bem mais comum do que se pode imaginar.
Lidamos com casos assim muitas vezes nas ultimas décadas.

A mulher que age assim, garante pra si mesma que "poderia viver sem ter relações" e que "quando as tem, o faz pelo marido somente" pois se dependesse dela vivia sem isto pro resto da vida.

Mas ela se engana.

Jesus disse certa vez (falando do celibato): "...Nem todos são aptos para receber este conceito, mas apenas aqueles a quem é dado..." (Mateus 19)

Se ela já teve relações, teve filhos, isto é prova suficiente de que "a ela não foi dado o dom do celibato".
E, certamente, quando ela cede e tem relações com seu marido o faz, não por causa dele, mas por si mesma, porque já não aguenta mais se abster, apenas se engana, se justifica diante de Deus e de si mesma dizendo que é "por causa do marido".

Mas, agindo assim, de forma confusa, ela se condena, condena o marido, vê a relação com "olhos impuros", e ai não consegue corresponder as expectativas do Marido.

Diante disto o marido fica frustrado, e (mesmo que inconscientemente) culpa a "santidade dela por isto".

Minhas irmãs não é conveniente que estas coisas sejam assim.
A palavra de Deus diz:
"Bem aventurado entre todos seja o matrimonio...".

A mulher que desfruta de uma relação sexual sadia com seu marido, de forma alguma, esta pecando. Alias, peca, se não o faz. Mas, deixando o pecado de lado, vamos falar de alegria de prazer de plenitude no casamento, um casamento completo, precisa levar em consideração a relação sexual. Doutra forma o marido será "sistematicamente" empurrado para o adultério, sim, isto mesmo: "Adultério".
E isto, não sou eu que digo, mas a palavra de Deus, veja:

1ª Corintios 7:1;5 ORA, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher; Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido. O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.
A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.

A minha querida e nova irmã em Cristo "Caterinovsk" começou este assunto comigo logo nos primeiros dias do ano, discutimos alguns dias e ela começou a ver com olhos de santidade a relação com o marido, sabe qual foi o resultado?

"...Jamais podia imaginar que dentro do meu marido houvesse um grande sacerdote do lar "escondido" e que uma questão tão besta como esta pudesse estar impedindo-o de exercer o seu papel, mas, depois que nos acertamos nesta área... Descobri que tenho um verdadeiro homem de Deus ao meu lado..." (Palavras da Caterinovsk)

Quis escrever este texto porque sei que este caso é muito comum, e me alegrarei em receber outros testemunhos de mulheres que como nossa amiga Caterinovsk, estão se anulando nesta área e tendo um casamento infeliz.

Até breve!  (Em breve postarei o outro "extremo" que é tão ou mais grave que este)





sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Morte aos hereges... Parte II

Continuo querendo muito que os hereges morram. (Se não leu o primeiro texto clique aqui para entender).

O Gê não gosta que eu fale, mas "as vezes" não consigo me conter.

A cada dia a coisa fica mais escandalosa, a cada dia o caminho estreito (da igreja) vai sendo transformado numa "rodovia duplicada" (com 5 pistas).

E, as margens desta rodovia imensa, de "quase tudo" já tem um pouco (ou muito, sei lá)...

"Quer participar de uma luta gospel?" Clique aqui

"Quer passear de limousine com um gatão gospel?" Clique aqui

"Limousine é muito brega? Vá de helicóptero?" Clique aqui

"Tem medo de altura? Faça um Cruzeiro" Clique aqui

"Quer algo mais "picante", mais "porno"?" Clique aqui

"Achou a opção acima muito picante? Vai dar na vista? Então adquira DVD´s de clipes gospel, ali você poderá "observar" toda a sensualidade dos cantores, suas gemedeiras gospel, suas performances, sem dar na vista"

"Você é despenseiro do reino? é um trouxa!" Clique Aqui

"O vento mudou? A moda agora é outra? Adapte-se" Clique aqui

"Quer ficar rico? seja um levita!" Clique aqui

"O príncipe "deste mundo" paga bem? Junte-se a rede" Clique aqui

Vou parar por aqui, porque meu estomago já esta fraco demais pra estas coisas...

Que andar nesta rodovia? Vá, mas, lembre-se:   "O espirito Santo, penhor da nossa herança, não viajará com você"

Oro para que os hereges "morram" (pra este mundo) e que Deus abra os olhos dos que estão sendo enganados e levados ao matadouro do anticristo.

Até breve

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Submissão ou Subversão?...


Ao chegar à casa de uma sobrinha muito estimada, para um café especial que só ela saber fazer, encontramo-la com o semblante descaído, chateada, tentando ser agradável e sorridente, mas visivelmente contrariada.

Na primeira oportunidade cutuquei-a:

“O que houve minha filha”?

“Ah tia, o Paulo pra variar! Trocou de carro e, de novo, pegou um carro de um modelo que eu acho horrível”

“Ai tia, to cansada, to farta de ficar em casa vivendo em função dele, sendo submissa o tempo inteiro, e ainda tendo que aceitar que na hora de uma decisão importante como esta ele me contrarie, e não leve em conta minha opinião”

Eu, macaca velha neste assunto, pesquei:

Querida, “viver em função do marido”, de fato, parece uma vida muito limitada e servil...  Me fale, como é isto?

Usando a característica mais forte da nossa família (falar sem pensar) ela soltou:

“Como é isto? Simples: Limpar, Cozinhar, Lavar, Passar, Educar, todo o dia o dia todo!”

Comecei a rir, descontroladamente, ela é uma mulher muita esperta, entendeu logo do que eu estava rindo.

Pra resumir a história:

O Marido dela é um exemplo de abnegação, de cuidado com a família, e responsabilidade com seus compromissos.

Trabalha de segunda a sexta, das 07:30 da manhã as 18:hs, gasta “3 horas” no trânsito, mas, milagrosamente, arranja tempo para consertar tudo em casa, fazer supermercado (porque ela odeia) brincar com o casal de filhos que eles já tem, e dar atenção a ela (que esta grávida e é carente demais da conta).

Não tem nenhum robi, não se permite nenhum lazer sem a presença da família, leitor dedicado da bíblia, muito temente a Deus,  nem sequer leva um amigo pra almoçar em casa sem antes conversar com ela, e, mesmo conversando, ela não gosta, então ele não leva... (coisa que o deixa visivelmente frustrado).

Logicamente ele não faz tudo isto só por causa dela, mas primeiramente por causa do seu Temor a Deus, depois por seu amor a ela, depois por seu amor aos filhos, depois por seu dever com a sociedade ao seu redor (corpo de Cristo).

Da mesma maneira, ela não “vive função dele”, se ela “Limpa, Cozinha, Lava, Passa, Educa, todo o dia o dia todo” certamente o percentual disto dedicado a ele é o menor de todos, pois ele “passa todo dia o dia todo” na rua trabalhando por toda a família.

Ela começou a refletir:

“É tia, acho que tenho sido um pouco intransigente com o Paulo”

Diante disto, acabamos fazendo uma análise da questão da “submissão nos dias atuais” usando o caso, dela mesma, como exemplo.

Sabe o que descobrimos?


Submissão, segundo o dicionário da Língua Portuguesa:

submissão 
(Do latim submissus, -a, -um, particípio passado de submissio, -onis) 
s. f.
1. Acto ou efeito de submeter ou de se submeter. = SUBMETIMENTO
2. Obediência.
3. Sujeição.
4. Humildade.


Submissão, segundo o entendimento das mulheres “Cristãs” desta geração:

submissão 
(Do “Evangeliques” talaveirisse – Ou: “Falo que me submeto, mais não sei o que estou falando”)
 s. f.
1. Acto ou efeito de fazer de conta obedece ao marido. = Fingimento
2. Obediência, a qualquer ordem do meu marido que esteja 100% alinhada com o “centro da minha vontade”
3. Sujeição, a qualquer vontade ou plano do meu marido “que não me contrarie em hipótese alguma”
4. Humildade, para reconhecer que ele é igual a mim, portanto tem que ser humilde pra me escutar sempre e permitir que minha opinião prevaleça.


Há, já ia me esquecendo, na volta pra casa, o Ge vinha elogiando a escolha do Paulo em relação ao carro:

“Esse rapaz é muito controlado e sabe fazer escolhas. Sempre que troca o carro, pega um popular novinho, com baixo consumo de combustível, paga a diferença a vista, não fica devendo nada, não gasta com manutenção... Laura, você acredita que nossa sobrinha queria de todo jeito convencê-lo a comprar um carro que ia resultar numa prestação “duas vezes” maior do que o orçamento deles pode suportar?

Eu falei: Sério?
(fiz de conta que não sabia de nada, mas pensei: Vou matá-la quando voltar lá)

“Ela não entende”, emendou o Ge, “a despesa não para na prestação, pois depois tem emplacamento, seguro, manutenção, iam trabalhar só pra sustentar o carro”.

Minhas queridas irmãs em Cristo se cremos que existe um Criador, e que a bíblia é o seu testamento pra nós, devemos segui-la sem reservas, sem hipocrisia, doutra forma, estaremos enganando a nós mesmas, o descontentamento nos assaltará, e ainda ficaremos com cara de “eu não sei o que acontece comigo, faço tudo certo, mas as coisas dão errado”.

A mulher que tem um marido crente, temente a Deus, e perde a oportunidade de "realmente" se submeter em amor e se deixar abençoar por Deus, devia sentir vergonha quando vê uma que tendo marido incrédulo, duro, mas que  cala-se, obedece-o (muitas vezes sabendo que a direção esta errada) e espera no Senhor.

Até o próximo texto.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Volte, seja corajosa!

Este texto esta baseado na experiência de "8" casos de separação que eu e o Gê acompanhamos entre os anos de 1979 e 2010. E é dedicado a leitoras que por ventura estejam vivenciando uma experiência semelhante.

Com a chegada da apostasia ao Brasil, embalada pela Ciência, a Filosofia e a Psicologia, muitos movimentos, outrora genuinamente Cristãos, incorreram no erro de 2ª João 7:11 (passaram da doutrina de Cristo) tendo como resultado  2ª Pedro 2:1 (Negaram o Senhor que os salvou).

Uma terrível consequência disto foi a destruição de "Famílias Pastorais" que ficaram perdidas entre a ausência da Paz que um dia sentiram (pois uma vez que suas crenças e práticas agora ultrapassavam a doutrina de Cristo a "reconciliação" antes provida por Este perdeu seu valor) e o vislumbre de um "mundo" de novas possibilidades, onde a "graça", finalmente, seria vivida em sua plenitude e patrocinaria uma vivência farta de tudo o que a "religiosidade" dos tempos de "alienação" lhes havia privado.

Que confusão. 

O Sacerdote, se é que um dia o foi, passou a beber, quase sem controle, permitiu-se apreciar reportagens e artigos que traziam "mulheres sensuais" como figurantes, e acabou viciado em pornografia. Começou a exigir coisas estranhas da esposa, e dizer que entre quatro paredes "nada" é proibido.

A esposa, antes fiel, dedicada, cumpridora da missão de "mãe", passou a sentir peso, Satanás fez o favor de "reler diariamente" pra ela toda a sua história de abnegação em favor do marido, filhos, igreja, que a levaram a "lugar nenhum", e que "sob o jugo da religião" a fizeram infeliz, anos a fio. Como não percebeu antes? Como pode desperdiçar anos tão lindos de sua juventude? Ela começou a se perguntar. 

Os filhos? 
O desfecho foi conforme a idade, homosexualismo, drogas, e, no mais brando dos casos, tornaram-se adultos cheios de complexos, sem exemplo a seguir, foram agarrando-se as modinhas da vida.

Mas, o foco desta pagina são as mulheres, me aterei a elas.

Elas se foram. 
Em cada década de uma maneira diferente, com uma intensidade diferente. 

Mas, nos casos em questão, todas casaram de novo, algumas de novo, e de novo... 
Mergulharam num flerte distraído com o mundo e seus encantos, no lugar da palavra de Cristo, poesia (nada contra uma boa poesia), filosofia, psicologia, um namorado pra começar, em alguns casos, um segundo, um terceiro, um casamento. 

Os dias passavam, eu e o Gê, tristemente, assistíamos o filme sendo reprisado, dava até pra identificar qual seria a próxima fase. 

Com pouca diferença de tempo, de um caso para o outro, chegou o momento em que a ficha caiu... Pra todas. 

Cade a graça? Foi-se, faz tempo. E a Paz? Foi junto. 

Nesta fase cada uma delas descobriu que a "graça" e a "paz" que pareciam sentir em alguns momentos desta nova vida, não passaram de fugazes momentos de prazer, providos pela ausência momentânea de problemas, pela diminuição "inicial" das responsabilidades que antes tinha, por um presente recebido, pela "conquista" de algo (ou alguém) ou, simplesmente por um acontecimento "legal".

Daí pra frente tristeza, amargura, descontentamento, sensação da permanente falta de um pedaço, de um órgão.

Nesta historia toda via-se um terrível mal: 


"Vivendo pra lá dos fundamentos da vida cristã, 
nenhuma delas suportava sequer "ouvir falar" 
no real motivo do vazio instalado".


E o motivo era simples: Apostasia, quebra de Aliança.

Estranhamente, de uma ora pra outra, mulheres tão crentes em Deus, no seu Filho Jesus Cristo, e na palavra da verdade, decidiram ignorar os gritos de alerta de Cristo e seus "verdadeiros" apóstolos quanto aos enganos que viriam, heresias destruidoras, a fim de vitimar os discípulos distraídos, e tornaram-se "elas mesmas" exemplos da verdade contida na palavra de Deus, pois se deixaram levar por engôdos satânicos escondidos sob o rotulo de "entendimento mais amplo" da graça e "do Cristo"

Mas, agora acreditavam num Deus "novo", "flexível", "cheio de possibilidades", não queriam se prender a um "dogmanzinho fuleiro" destes... "Apostasia?, Quebra de aliança!? Façam-me o favor".

Algumas, em décadas diferentes, "acordaram", se deixaram renovar, e por pura bondade de Deus, alcançaram misericórdia, fizeram o caminho de volta.

Fortalecidas pela experiência, vigiaram, não caíram fácil nas novas e astutas ciladas do diabo. Voltaram-se para oração, enxeram suas lampadas de azeite, retornaram ao grupo das virgens prudentes. Deus honrou a fé de cada uma delas, o marido foi transformado, os filhos também. O tempo passou, a experiência virou testemunho, as cicatrizes foram apagadas, e aquela fase ruim parecia só uma "história inventada", não doía mais.

As protagonistas dos casos em questão vivem ainda, todas elas. 

As que acordaram do pesadelo foram "3" (Todas já estavam mais de 1 ano separadas, uma ficou 5 anos). 

As outras 5, das quais uma virou escritora publicada, tem agora 79 anos e convive comigo, seguiram completamente infelizes, vazias, o passar do tempo só aumentou o buraco, a culpa, a certeza de estar trilhando o caminho errado. 

É mesmo impressionante, "todas elas" pensam da "mesmíssima" forma, são unanimes em dizer que se pudessem voltar no tempo pagariam qualquer preço para permanecerem com suas famílias, com seus primeiros casamentos. Duas delas convivem com uma das que voltaram, e se emocionam ao falar do quanto admiram a coragem dela, e quanto lamentam por não terem tido a mesma coragem.

Conversando sobre este tema com mulheres mais jovens do nosso circulo de relacionamento fiquei sabendo que o numero conhecido deste tipo de caso tem aumentado sistematicamente, e que cada uma delas conhece um caso parecido, e percebem que as causas, consequências e sintomas, impressionantemente, são exatamente os mesmos.

Então, quero gritar aqui em alta voz:

Se você que esta lendo este texto conhece alguma mulher vivenciando esta experiência, alerte-a, não deixe que a pobrezinha caminhe uma vida inteira, pra descobrir no fim dos dias que podia e devia ter buscado o conserto, vivido uma vida plena. 

Se você mesma esta passando por isso, minha querida, seja corajosa! Arrependa-se, volte a pratica das primeiras obras. Se depender só de você, volte pra casa também! Busque concerto, eu afirmo que você será honrada, se surpreenderá, será renovada para a palavra de Deus, e sentirá náuseas e indignação ao perceber o engano sob o qual estava vivendo. Acordará um dia como se tudo não tivesse passado de um pesadelo.

"Ah dona Laura... Se a Sra conhecesse o monstro que era meu ex-marido..."

Querida, em todos os casos, o moço tinha o mesmo perfil: Arrogante, cheio de si, dono da razão, folgado, deitado, ao ponto de se valer da esposa para fazer o seu trabalho, necessitado de uma submissão servil por parte da mulher, legalista, etc, etc. E depois da separação, "Nenhum deles" conseguiu casar-se, pois não acharam nada "No mercado" parecido com aquilo que tinham.

O seu caso é parecido com este? Então, eu afirmo: 

"Se houver meios a sua disposição para retornar em Paz, faça-o! Pois a experiência da perda é um remédio muito eficaz, e em todos os casos fez o Homem retornar diferente, muitas vezes melhor que antes.

Que o Espirito Santo de Deus incendeie a palavra que durante anos foi enxertada em você, e a sua lampada se acenda a fim de que você veja claramente e retorne a uma linda e feliz vida na qual não mais acreditava.

Laura Soares.







terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Longe de mim tal coisa...

Recebi uma mensagem de protesto ontem, he,he,he

Uma leitora me escreveu dizendo que achou a minha pagina muito "machista", porque não encontrou "um texto sequer" exortando os "maridos" ou os homens em geral...

Respondi a ela o que transcrevo abaixo:

"Minha querida leitora, se toda mulher adotasse a velha regra do "não toques no ungido do Senhor" em relação ao seu marido, certamente o Sr as honraria".

Não que os homens não necessitem ser exortados, até porque nos dias em que vivemos os "sacerdotes" estão, em sua maioria, caídos.

Mas, a proposta desta pagina é contar experiencias minhas, das mulheres da minha família, e de leitoras que contribuem, para "mulheres" que precisam de norte no meio deste mundo trevoso. 
A fim de que a palavra de Deus ilumine suas vidas, pois ela é "lampada".

Espero que o Senhor levante homens verdadeiramente ungidos, aptos a exortarem os homens confusos desta geração (quem sabe a partir desta experiência o "Gê" se anime).

Mas quanto a mim...
Longe de mim tal coisa! 

Se procurei obedecer a palavra do Senhor até aqui, não é depois dos meus 70 anos (com passagem marcada para embarcar) que eu vou brincar com uma coisa destas.

Veja o que diz a Bíblia:

A mulher APRENDA em SILÊNCIO, com toda a SUJEIÇÃO. Não permito, porém, que a mulher ENSINE, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em SILÊNCIO. (1ª Ti 2:11-12)

   As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja." (1ª Co 14:34-35)

Se não devo exercer autoridade ou exortar meu marido, o farei com os maridos de outras mulheres?

Aproveito o tema para fazer uma observação quanto a mulher questionar o marido para aprender sobre a palavra:

"Ao obedecer 1ª Corintios 14 a mulher se surpreenderá!
Isto porque o Senhor instituiu o homem como sacerdote da casa, e se agrada que as coisas funcionem do jeito que ele determinou.
Assim, ao fazer isto, você pode se pode surpreender com as revelações que o Sr vai dar ao seu marido"

E se o seu marido não tem conhecimento bíblico, não mostra muito interesse, ou de repente nem teme a Deus, ai é "mais importante ainda" que você o questione, peça pra ele lhe ajudar a entender uma passagem bíblica ..  Sim, você nunca ouviu falar que é "ensinando que se aprende mais rápido"? Então? Seu marido vai ficar tão honrado, lisonjeado  ou pelo menos desconcertado, por você pedir ajuda a ele, e vai começar a tentar entender pra poder lhe explicar... e ai o Senhor vai começar a se agradar dele, e a transformação começa!

Até breve!







segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O Uso de “Burca” é um absurdo!


E o que dizer de peitos, pernas, e barrigas de fora?...

Troquei mensagens muito proveitosas com uma leitora do Pará.

Ela se disse muito edificada lendo os textos que tenho publicado e queria pedir um conselho sobre um tema que, há anos, é motivo de discussão entre ela e o marido:

“Meu marido reclama do tamanho de minhas saias, e de qualquer roupa que tenha “uma frestinha”, (decote, costas, pernas, etc), o que a sra acha disto?”

Respondi com uma pergunta:

“Minha querida, porque você quer mostrar partes do seu corpo a outros homens que não o seu marido?”

Ela me respondeu rápida e “indgnadamente”:

“O quê? A sra deve ter entendido mal a minha pergunta! Eu não quero mostrar nada, eu sou uma mulher muito temente a Deus! Só não quero parecer uma muçulmana usando uma burca”

He,he,he...  Convivo com este assunto a muitos, muitos anos, e ele sempre gera polêmica.

Minhas queridas não se deixem enganar por seus enganosos corações!
Uma mulher que usa decote, saia rachada, abertura nas costas, (ainda que inconscientemente)  QUER MOSTRAR O SEU CORPO NA RUA, QUER SER VISTA, QUER SER DESEJADA POR OUTROS HOMENS, E ESTA FLERTANDO PERIGOSAMENTE COM O ADULTÉRIO.

Ficou assustada? Chateada? Então pense...
...Se não quer mostrar nada, se não quer chamar a atenção de ninguém, porque usa este tipo de roupa? Por causa do calor? Seja honesta consigo mesma.

Qualquer mulher sabe, até por instinto, “ao passo que a mulher é estimulada por palavras, o homem é estimulado pelo que vê

Eu e o Ge fomos chamados a mediar inúmeros casos de adultério (tanto de homens quanto de mulheres) e a maioria esmagadora dos adultérios femininos começou assim,  a mulher se vestia “para matar”, saia na rua, algum homem, “muitas vezes dentro da igreja”, a via e ficava perdidamente atraído por ela, ao ponto de não pensar nas conseqüências e passar a assediá-la até conseguir ter uma relação sexual com ela.

Depois vem os envolvidos com cara de sonsos colocando 100% da culpa no diabo.

Ah dona Laura, mas a senhora é muito velha! Já tem mais de 70 anos, a senhora não entende de moda...

Numa coisa eu concordo: “não entendo nada de moda”, GRAÇAS A DEUS!!!

Pois moda é coisa do “mundo” e o príncipe deste mundo é o “diabo” que é inimigo de Deus, por isso a amizade com este “mundo” é “inimizade” contra Deus, e eu tenho temor o suficiente para não brincar com uma coisa destas.

E, minhas filhas, a diferença entre uma pessoa “velha” (que teme a Deus) e uma pessoa “nova” não é “ser atual ou ultrapassada”, pelo contrário, a diferença é que a “velha” vive nesta terra a mais tempo, conhece tudo o que a nova conhece e uma parte da história que nova desconhece.

Eu vi muitas “modas” chegando ao Brasil, sobretudo “invadindo” as igrejas. Eu acompanho as “atualizações” das gerações e o conseqüente “estrago” provocado pela quebra de limites. E já chorei muito, muito, em cada história de destruição de família decorrente destas quebras de limites.

Mas, em resumo, a mulher que “verdadeiramente” teme a Deus, deve trazer seu corpo vestido com decência, completamente coberto, seja por saia, seja por calça, sem frestas, sem decotes que mostrem o “peito” (muito menos o inicio dos seios), sem usar roupas “coladas demais” no corpo, ou transparentes demais. Deixe este recurso para usar em quatro paredes com o seu marido. Pois o matrimonio e o leito sem mácula são bem aventurados.

Lembre-se:
Se os “anjos de Deus” (que, segundo o Apostolo Pedro, são maiores que os homens em “força e poder”), não resistiram a maneira sensual como as mulheres da época de Noé se comportavam e “deixaram sua forma natural para se relacionar com elas”...  O que farão os homens diante da “mulher do próximo” que exala “sensualidade”?

Se quiserem ficar brabas comigo, paciência, eu amo cada uma destas “novas irmãs em Cristo” que venho conhecendo, mas, antes me importa agradar a Deus, e mulher que se preocupa em “seguir moda” ou ser “sexy” fora de casa, esta brincando com fogo, e desrespeitando seu marido.

Pra finalizar, fiquem com estes trechos da palavra que falam por si só:

1ª Pedro 3:2-5
“Considerando a vossa vida casta, em temor.
O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos.”

1ª Timóteo 2:9-10
“Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.”

Observação: A leitora do pará, depois de muito argumentar, confessou: "De fato gosto de me sentir atraente, desejada, mas nunca tinha parado pra pensar nisto" (Fiquei feliz, pois ela ja confessou, agora só falta deixar a pratica. Pois o que "confessa" o pecado e o "deixa" prospera)

Ate breve.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Sede "firmes" e "Constantes"

1ª Co 15:58 "...Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes..."

Você já meditou no trabalho do agricultor?...

Ele escolhe uma terra...
Tira todo o mato...
Aduba....
Faz os canteiros...
Semeia...
Rega...
Arranca as ervas daninhas e os matos que "ao longo do processo" insistem em nascer no meio das plantas...
Vigia a plantação pras pragas não comerem (roubarem) suas plantas...

Depois de muitos dias... SE FOR FIRME E CONSTANTE no seu trabalho, colhe os frutos.


Em nossas vidas NÃO É DIFERENTE.


Recebi uma crítica ao ultimo texto que escrevi.

Não tenho nenhum problema em ser criticada, mas a motivação para a crítica não era boa.

Como a conversa com a autora da crítica foi muito proveitosa e amigável ela me pediu pra publicar o caso, preservando apenas o seu nome. Por isso vou chama-la de "Marlene" (nome fictício)


A "Marlene", me escreveu uma mensagem dizendo que tentou, se "humilhou" tentando seguir os conselhos do meu texto, e "se arrependeu muito", porque o esposo dela continuou sendo o mesmo "animal ignorante de sempre" (palavras dela), e os filhos não deram a menor bola.


Estranhei, porque o texto ao qual ela se referia foi publicado dia "23/01", e a mensagem dela chegou dia "28/01" (5 dias depois). Pensei comigo mesma: "Será que ela esperava colher frutos em apenas 5 dias".


Mas, era muito pior do que istoA Marlene leu o texto no dia 23 e resolveu aplicar na sua vida já no dia seguinte... Mas, não conseguiu colher nem um frutinho, nem um elogio, então dois dias depois abandonou a ideia. Passou um dia agindo como sempre agiu, e no dia seguinte fez nova tentativa, de novo não obteve nenhum resultado. Então ela ficou muito irada, pois julgou ter se "rebaixado" a toa...


"3 dias"...

"Intercalados" ainda por cima...


Fiquei rubra de raiva quando li a mensagem. Como alguém pode sonhar em plantar e colher no mesmo dia?

Será que a rotina de comer nos fastfoods dos shopings esta fazendo as pessoas realmente acreditarem que tudo funciona assim?


Sou impetuosa de nascença, então tive que respirar, precisei lembrar que as mulheres de hoje foram submetidas a muito lixo toxico diabólico, e que por isso estão com a visão e a percepção da vida completamente turbadas... Só assim consegui praticar a mesma misericórdia que o Senhor tem tido comigo todos estes anos.


Com paciência (fruto do Espirito Santo que habita em mim) troquei algumas mensagens com a Marlene e descobri que ela é casada a 15 anos, tem dois filhos, fez faculdade de administração, e agora esta fazendo um doutorado, trabalha 12 horas por dia, mas o seu salário (depois de descontar os gastos com os apetrechos, cosméticos  acessórios  combustível  almoço,  e tudo o mais que gasta em função do seu trabalho e estudo) cobre apenas 10% dos gastos com a empregada, e não pode contribuir com mais nada nas despesas da casa (fato que o marido joga na cara dela todo fim de mês).


O resultado desta rotina exaustiva são filhos rebeldes, viciados em jogos eletrônicos, que trocam o dia pela noite, um marido insatisfeito que vê mais a cara da empregada do que a da própria esposa, uma mulher frustrada, descontente, deslocada, que não se sente plena em nenhuma de suas funções...


Descobri também que eles são evangélicos, ambos tem cargo na igreja, participam de três cultos por semana. Inclusive foi no culto do ultimo domingo (27/01) que ela teve certeza que os meus conselhos estavam desatualizados.


Ocorre que o tema da pregação do "apostolo" (sim na igreja dela tem um apostolo, só não sei quem o nomeou apostolo, nem qual dos "verdadeiros" Apóstolos de Cristo vai ceder seu lugar no fundamento da nova Jerusalém pra por o nome dele, nem tampouco qual deles cederá um dos "12 tronos" pra ele julgar as 12 tribos junto com Cristo) era: "Deus quer exaltar as mulheres e dar a elas posição de liderança de países e empresas do século 21".


Apostolo????  Mulheres cabeças de países e empresas de forma generalizada????  Deus quer isso???


Bom, dou graças a Deus pelo Geraldo que a muitos anos a trás me ajudou a ser liberta do tal jugo "não te levantes contra um ungido do Senhor", e me ensinou que há "ungidos" e "unjidos", e que como disse o Apostolo Paulo certa vez "nem ainda por uma hora devemos nos submeter" a falsos mesteres.


Bom, comecei rasgando o verbo. Mostrei a ela na palavra que a "igreja" que ela frequenta não tem nada haver com Jeová, e com seu filho Jesus Cristo.


Depois de algumas mensagens e muito choro (relatado por ela) a presença do Senhor a confortou, o Espirito testificou a ela tudo que falamos, ela finalmente teve um arrependimento genuíno e entregou sua vida a Cristo.


Disse que ia tomar posicionamento, sair do emprego, mudar de igreja, e pagar o preço de ser uma agricultora nem que tenha de esperar mais 15 anos pra colher os frutos em sua família.


Eu a adverti pra ir devagar, pra consultar o Marido, mas ela me disse:


"Vamos nesta igreja porque eu decidi que temos de ir ali (ele não gosta), o meu salário não fará falta nas despesas da casa, pelo contrário, eu posso ficar em casa (é um apto pequeno de 3 quartos) e dispensar a empregada, o que vai trazer uma grande economia, ele sempre foi contra eu trabalhar fora. A Sra acha que ele vai se chatear se eu resolver corrigir tudo isto?"


Tive de dizer que não.

Realmente, sendo assim, será relativamente fácil tomar posicionamento.

Mas, lembrei-a que por "todo este contexto" é certo que, nos primeiros dias, as coisas serão muito, mas muito difficiles  Por dois motivos:


1º - A desconfiança por parte do marido (e talvez até dos filhos) será enorme. E vai demorar um pouco pra se acostumarem com a figura dela em casa (ainda mais com filhos mal acostumados a mandar numa empregada).


2º - O diabo vai ficar furioso ao perceber que mais uma família quer se libertar das suas garras, e vai mandar o inferno em peso fazer plantão em volta da casa dela procurando uma brecha pra entrar.


Mas, graças a Deus, ela parece bem decidida, e esta indo em frente. Esta tomando as decisões, já deu aviso no trabalho, trancou o curso de doutorado e deu aviso pra empregada em casa. Disse que o Marido esta ressabiado, desconfiado, mas "não consegue disfarçar a alegria", neste domingo vão começar a visitar outras igrejas, em busca de uma "parte saudável" do corpo de Cristo para congregar.


Combinamos de nos falar todos os dias, e assim esta sendo, hoje fiquei alegre demais ao abrir o computador e encontrar uma mensagem da "Marlene" dizendo que esta começando a ser tomada por um "Contentamento", uma "Alegria", uma "paz" que ela nunca havia experimentado antes.


E você que esta lendo este texto? Topa ser uma "agricultora no jardim do Senhor" que é a "sua casa"?


Ou você prefere continuar comendo fastfood e buscando conquistar "seu lugar" num  "mundo caído" o qual Jesus denunciou e a palavra diz que aqueles que forem seus amigos serão inimigos de Deus?


Se quer ser amiga do mundo, relaxe. Não precisa fazer muita coisa, o caminho é espaçoooooooso e confortável (só a aterrissagem no inferno que não deve ser muito agradável).


Mas se quer transformar sua casa numa linda vinha, e colher frutos sazonados, apetecíveis...


"...Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá!!" (Efe 5:14)


Persevere, um dia após o outro, uma semana após a outra, siga cada um daqueles singelos conselhos e você terá a sua colheita.


Até breve!