quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Manual da Mulher Virtuosa

Recebi muitos e-mails relacionados ao texto "Não gosto mas faço com amor", alguns elogiando, outros questionando como é possível,  mais um, em especial, me chamou a atenção, foi de uma moça que explicou com muita sinceridade como funciona sua rotina hoje, e me perguntou se eu achava que alguém com uma vida como a dela poderia se transformar na mulher virtuosa de provérbios 31.

Eu respondi conforme aquilo que acredito: Pode sim! Basta seguir o manual!

E, o manual da mulher virtuosa, não podia ser outro senão a Bíblia.

Mas, fazendo uso do ministério que o Senhor me deu, descrevo abaixo 3 ensinamentos extraídos do manual que, certamente, colocarão qualquer mulher na trilha que a levará a ser uma "Mulher Virtuosa".

OBS1: Se você der "um passo por semana" em um mês você será uma mulher completamente diferente (falo com aquelas que ainda não agem de acordo com a Bíblia).

OBS2: Garanto! A mulher que proceder assim se surpreenderá com os resultados, com o retorno por parte do marido e dos filhos, com o equilíbrio da sua casa. Se assim não for pode voltar aqui e deixar seu comentário negativo que eu apago esse texto.

1º Ensinamento: Pro 31:15;27 - Levanta-se, cedo, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas. Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.

Há poucos dias visitamos nossa neta mais velha (que nos deu nosso primeiro bisneto), e a  encontramos ainda na cama...

Passava das 9 horas e, sabendo que o seu marido sai pra trabalhar as seis da manhã, pensei: "Ela deve ter despedido ele cedinho e voltou pra cama".

Mas,  grande foi a minha surpresa quando ela me disse:

"Ah bisa, agora que o Estevão já esta grandinho e dorme até mais tarde, eu to indo a forra! Fico na cama até ele me acordar, até porque meu marido não esta vindo pro almoço ultimamente".

Eu, bocuda como sempre, soltei: "E se continuar assim logo ele também não virá pro jantar"...

Ela respondeu: "Relaxa Bisa, ele é muito bem tratado a noite, se é que a Sra me entende..."

Não sei como ainda me surpreendo com moças jovens, até parece que eu não fui jovem um dia (apesar de que a vida era bem diferente). Sentei com ela em sua cama e expliquei:

Filha, o diabo odeia famílias Cristãs, você sabia disso?  
E uma das maneiras mais "rápidas" dele destruir uma família Cristã é usando seus "emissários" (O homem estranho ou a Mulher estranha).

Quando seu marido vai a caça, o diabo cuida de criar situações, de coloca-lo frente a frente com mulheres que são usadas com o fim especifico de seduzi-lo e tira-lo da família. 

E por mais que seja temente a Deus, ele precisa ter uma imagem "sua" na mente que vai ajuda-lo a lembrar que ele tem uma aliança com você, e não pense que é a "imagem de ontem a noite" que vai fazer este papel, pelo contrário, não importa quão linda você seja, o diabo sempre arranjará uma mulher mais bonita pra colocar na frente dele e, se a imagem mais recente que ele tem de você é a de "ontem a noite"...  Tudo será uma questão de "comparações" 'Carne X Carne" e, não se assuste, uma hora a balança vai pesar mais pro outro lado, e ele acabará caindo.

A imagem de você que seu marido deve levar pra rua é a de "esposa / mãe / companheira / serva de Deus". 

Pra isto acontecer NÃO IMPORTA QUE HORAS VOCÊS FORAM DORMIR ONTEM, SAIA DA CAMA JUNTO COM ELE.  Afinal ele acorda não acorda? Porque você não?

Saia da cama junto com o seu marido, enquanto ele se arruma você prepara algo para ele comer, um café se for o que ele gosta, um suco se não toma café, frutas, etc.

Depois, ao longo do dia, tire um tempo pra relaxar, pra descansar, faça uma siesta.

Agindo assim você imprimirá uma imagem formidável na mente de seu marido e, quando ele se deparar com a armadilha de satanás, não vai se quer "cogitar em suma mente" comparar uma "mulher qualquer" com sua "esposa", com a "mãe dos seus filhos", que sai da cama as "seis da manhã" pra lhe servir.
 

2º Ensinamento: Pro 22:6 - Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.


"Se seus filhos acordam todos os dias antes de você, inclusive tem que se virar sozinhos até finalmente conseguirem tirar você da cama (como no caso da minha bisneta, acima) esqueça qualquer esperança de doma-los". 

Não há como cumprir este ponto se o 1º ensinamento não tiver sido posto em prática. 

Enquanto pequenos a mãe deve tirar os filhos da cama nunca ao contrário. Só desta maneira ela conseguirá impor o ritmo necessário para o resto do dia.

Se sai da cama todo dia depois que os filhos já "estão reinando soberanos pela casa" bal bal... Será assim o dia todo. 

Guerras, desobediências, confusão, bagunça, desrespeito, e, quando o marido chegar...  Coitado, é só reclamação (dois dois lados) os filhos fazendo rena sem saberem exatamente o que querem e a mãe com a celebre frase: "Não aguento mais, quero ir embora, quero sumir".

Saia da cama antes de seus filhos, quando eles acordarem dê as ordens! Diga o que deverão fazer em cada momento do dia, certifique-se de envolve-los em algumas de suas atividades para que aprendam como devem se portar, separe tempo pra uma rápida meditação na palavra, ensine-os a orar. Certamente tudo será diferente.

E jamais diga frases como: "Não nasci pra isso" ou "não sei como faze-lo". Pois foi exatamente pra isto que Deus a criou!! E o seu Criador continua sendo poderoso para derramar sobre você todas as capacidades necessárias pra exercer sua função, seu ministério.

Em sete décadas de vida tenho visto isto na minha vida e na vida de centenas de mulheres e homens de Deus: "Sempre que nossa alma anseia por fazer a vontade dele, em cumprir o papel que "Ele" designou pra nós, o Senhor se agrada em derramar os dons e as capacidades que precisamos".

Dica: Se você, como a leitora que me escreveu, tem vivido muito longe dos ensinamentos da palavra de Deus, e é completamente perdida nos assuntos relacionados ao ministério de mãe e esposa, ao ponto de não saber como orar, como se achegar a Deus e pedir ajuda, mas, como no caso dela, tem um marido Cristão, peça ajuda a ele, ele é o Representante do Senhor na casa de vocês, Deus o usará para instrui-la.

3º Ensinamento: Pro 18:9 - O que é negligente na sua obra é também irmão do desperdiçador.

Tem um ditado antigo que dizia: "Ainda que o homem coloque recursos pra dentro de casa "com uma pá", se a mulher for desperdiçadeira, com "uma colher" ela põe tudo fora".

Não desperdice!!!  Isto é uma ofensa a Deus e ao provedor da casa.

Se você tem uma casa pequena, um ou dois filhos, recebe pouca gente em casa, o orçamento da família é apertado, NÃO TENHA UMA EMPREGADA DOMÉSTICA.

Se tem mais de 2 filhos, recebe muita gente em casa, e seu Marido pode prover-lhe este conforto, então tenha, mas limites-se a contratar uma pessoa pra dois ou no máximo 3 dias por semana.

Use bem esta ajudante, direcione claramente o que ela deve fazer. Como descrevi num texto anterior, agora (depois dos 70, eu tenho uma pessoa que vem em casa 3 vezes por semana, 3ª/5ª/Sábado) então eu direciono o trabalho dela para:

Limpeza de banheiros 
Limpeza das janelas e portas(2 vezes por mês)
Aspirador na casa toda
Limpeza dos moveis 
Retirar o lixo 
Lavar e passar (se ela for boa com isto, se não o prejuízo é grande)

Mas, quanto a você, desenvolva um ritual diário:

Levante, sirva seu Marido, despeça-o, ponha água pra ferver...

Enquanto a água ferve, arrume sua cama, e começando pelos quartos, passando por banheiros, sala, e depois cozinha, venha recolhendo as coisas do chão, guardando cada coisa no seu lugar...

Faça o café, prepare uma boa mesa, passe uma rápida vassoura por toda a casa, se já for 08:hs tire as crianças da cama (isto mesmo, acorde-os)...

Se ainda falta tempo pras 08:hs, aproveite pra uma leitura da palavra, e pra orar pedindo a Deus as estratégias para o dia que esta começando...

Acorde-os tomem um belo café "todos juntos" (não deixe nenhum de fora) , faça-os agradecer o alimento (cada dia é a vez de um)...

Quando acabar o café envolva "todos que tiverem mais de 7 anos" na arrumação da cozinha...

Parta para o quintal, faça-os juntar tudo que ficou jogado no dia anterior, se tem bichos, envolva-os no cuidado deles, alimentação, higiene, etc. 

Acabou? Hora de lerem a Bíblia e louvarem o Senhor todos juntos (um play back ajuda nesta hora), cada dia um compartilha alguma coisa, e você fecha no final...

É hora de pensar no almoço, coloque os menores de 7 anos pra brincar no quintal, ou caso não tenha quintal, no quarto com alguma atividade ou brinquedo (nunca na tv) e novamente envolva os outros na preparação da almoço...

Vão pra escola? Almocem, ajudem a arrumar um aparte da cozinha, se arrumem, "confira se estão limpos e bem arrumados" ore por eles e os despeça em paz...

Pra todos que ficaram em casa, após arrumar a cozinha é hora de um merecido descanso, um soninho depois do almoço deixará todos renovados para o período da tarde...

As tardes são ótimas para receber outras mulheres pra discipular, visitar mulheres que precisem de ajuda (que realmente precisem, não para jogar conversa fora e falar da vida alheia) mas reserve algumas tardes por mês para cultivar um jardim, acredite, isto despertará seu entendimento em várias áreas, alem de desestressar.


!Importante! 
Não bata pernas por ai, a toa... Esqueça a ideia de passear sozinha no Shoping, ou de "olhar vitrines" ou de "tomar cafezinho" sem a companhia do seu marido, isto é laço do inferno. 

Defina "uma tarde por mês" pra ir ao comércio comprar o que realmente é necessário, leve um filho junto para ajudar, e para evitar as ciladas do diabo. 

O que? Ficou chocada? Acha que é muito poderosa pra andar por asi sozinha e resistir as ciladas do diabo? Eva também era...

Minhas queridas leitoras, agindo assim, logo cada uma de você vai desfrutar de Provérbios 31:11;12;28;29;30:
"O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida... Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada, seu marido também, e ele a louva:  Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente! Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada..."

Até semana que vem! (A rebeca vai visitar a avó paterna, não sei se vou conseguir publicar algum texto sozinha, he,he,he. Mas, e-mail ja respondo bem! Caso queira compartilhar algo me escreva: lauradosenhor@gmail.com)

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Julgai por vós mesmas...

Recebi um e-mail hoje, de uma irmã questionando-me sobre sexo anal...
Tenho 60 anos de caminhada cristã (ou de aspirante a cristã como diz o Gê) e sei o furdunço que uma pergunta desta causava toda vez que era feita dentro da congregação.

Então transcrevo abaixo minha resposta e, como também disse a ela, digo a todas: "Julgai por vós mesmas"

1ª Co 6:9 - Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

Significado da palavra sodomita:


so.do.mi.a
sf (top Sodoma+ia1) Concúbito de homem com homem ou de mulher com mulher. S. imperfeita: contatos libidinosos entre pessoas do mesmo sexo, sem cópula mas com orgasmo. S. impropriamente dita: coito anal entre homem e mulher. S. perfeita: coito anal de homem com homem com ejaculação; pederastia.

Fonte: michaelis.uol.com.b

sodomia 
(latim medieval sodomia, do latim Sodoma, -orumtopónimo [cidade palestiniana]) 

s. f.
Prática sexual em que há penetração do ânus com o pénis. = SODOMITISMO


Até o próximo texto!




Mulher séria não tem ouvido! (mas em alguns casos deve ter boca)

Ouço este ditado desde pequena: "Mulher séria não tem ouvidos".

Meu pai dizia isto a mim, minhas irmãs, e primas, quando íamos ao comércio.
Isto quer dizer que, ao andar pela rua, uma mulher séria deve ignorar as cantadas que receber.

Mas hoje em dias as cantadas grotescas, de homens grosseiros no meio da rua, deram lugar aos "flertes sistemáticos" por parte de colegas de trabalho, vizinhos, funcionários da loja onde a mulher sempre vai, etc.

Não vacile, quando isto ocorrer "não basta ignorar". Este tipo de assédio deve ser logo denunciado, na primeira ocorrência seu marido precisa ficar sabendo. Assim você fecha as brechas espirituais impedindo que satanás atue, e sem dúvida a confiança de seu marido ainda aumenta.

Até mais.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Meu e-mail voltou a funcionar


Fui avisada por uma amiga que os emails direcionados a mim estavam voltando.
Pra minha surpresa a caixa de entrada estava cheia (não esperava que isto fosse acontecer) mas a Rebeca ja resolveu o problema agora temos mais espaço, se você quiser um conselho ou compartilhar algo conosco pode escrever a vontade para:  lauradosenhor@gmail.com

OBS: Para aquelas que adoram escrever cartas, minha caixa postal deve começar a funcionar em poucos dias, he,he,he
Até mais...

Motivação desse blog

Esse deveria ter sido o primeiro texto deste blog, pois ele explica como, depois de tanto resistir a ideia de aparecer na internet, acabei me rendendo.

Pois bem, no fim de 2005 uma de minhas filhas passou por momentos muito difíceis.
Na verdade, desde de 2004 ela vinha dando sinais de que ia entrar em colapso.

Eu vinha assistindo, ouvindo, aconselhando, mas percebia que era hora dela se confrontar com algumas realidades da vida.

Nós a ensinamos no caminho que devia andar e, de fato, ela não se desviou dele. Mas, o tempo passa, o sistema mundano é sujo, o inimigo não tem misericórdia, e seus meios são muito poderosos pra "incutir"  seus valores malignos dentro da cabeça dos seres humanos (especialmente daqueles que se arriscam a flertar com ele). E chega um momento que é travada uma guerra interior entre os valores que já moravam la dentro e as recém chegadas setas de satanás, pois as trevas não podem conviver em harmonia com a luz.

Os homens e mulheres de Deus, da minha geração viram, com muita preocupação, o nascimento de uma das maiores estratégias satânicas de todos os tempos: "o Feminismo".

Aqueles que estavam com as suas lampadas acesas (cheias de azeite) enxergaram na hora o que estava acontecendo. Mas, infelizmente, a apostasia que já se alastrava dentro da igreja de Cristo, impediu que a grande maioria dos Cristãos percebessem do que se tratava, e engoliram a história como se fosse uma questão de direitos humanos.

Os anos passaram, e os resultados mostraram que nossa preocupação estava certa.
Satanás conseguiu, tirou a mulher do seu lar, tirou o seu chão, tirou sua saúde física e espiritual, tirou sua roupa, tirou sua dignidade, e por fim, o sentido da sua existência...  De maneira que agora, boa parte delas, buscam sentido tentando "virar homem".

Por tabela, deixou as crianças sozinhas e vulneráveis, sob cuidados de "outras mulheres" que não são suas mães, e que jamais as entenderão nos detalhes, como deve ser e era no passado, a bem do pleno desenvolvimento e encaminhamento delas.

Por tabela também, a custa de muita quebra de limites, mataram sistematicamente a figura do "sacerdote do lar", esta é uma figura em extinção agora.

O resultado? Precisa mesmo explicar?...

Posto o pano de fundo, explico melhor o que houve:

Esta minha estimada filha tem um lindo menino (adotivo, mas não importa, pois tenho faculdades suficientes pra dizer que "mãe é a que cria") um marido que não é um "Gê" mas, é um bom homem (brincadeirinha meu genro) vive num bom bairro, numa boa casa, tem um bom carro, nada lhe falta.

Quando o menino chegou foi aquela euforia, dedicação total, etc. Parecia completa, feliz, e realizada.
Mas, logo aquele traço de descontentamento que eu, com 7 décadas de peregrinação nesta terra, havia percebido la atrás, voltaram a assombrar o seu lar.

No segundo ano do seu casamento tivemos uma discussão amigável sobre o papel de uma mulher nesta terra e, depois de uma conversa boa e clara, íamos nos despedindo quando ela soltou uma frase:

"Mãezinha tu sabes que eu te amo e quero muito seguir a "tradição" da nossa família  assim como minha irmã e primas, quero ficar em casa, cuidar do lar, estou tentando, mas as coisa são diferentes agora, o mundo é outro, não me odeie se eu não conseguir manter esta "tradição".

Tradição!!??
Minhas pernas afrouxaram naquele momento.
Depois de anos ensinando-a os princípios da palavra de Deus e como isto nos traz liberdade, e contentamento, minha filha entendeu que isto era apenas "tradição".

Fui embora muito triste, sabendo que os momentos de distração aos quais ela se deu o luxo, flertando (ainda que levemente) com o sistema mundano e seus valores perniciosos, haviam achado lugar em seu coração, ao ponto dela aceitar a sugestão maligna de que nossa caminhada com Deus não passa de uma "tradição".

Apesar de triste, fui embora confiante, pois finalmente havia entendido o motivo das instabilidades em sua vida e relacionamentos, e agora sabia pelo que devia orar.

Envolvida com a novidade de ter um filho ela se acalmou um pouco, se acomodou. Mas, logo aquilo que estava dentro dela começou a inquieta-la. Era visível que ela não estava contente, se sentia frustrada, deslocada, com a impressão de que estava no lugar errado, deixando de fazer alguma coisa, produzir algo útil.

Eu e o Gê observávamos tudo, atentos, orando. Tentando semear as palavras certas na hora certa.

Em pouco tempo a coisa se agravou, pois o menino em cada fase precisava de mais e mais atenção, e sua atenção estava voltada pra coisas que nem ela mesmo sabia o que era. Fazia tudo em casa no piloto automático  "tentando manter a tal tradição da mãe".

Não demorou pras brigas entre ela e o nosso genro chegarem a níveis insuportáveis (dando combustível pro diabo jogar mais e mais setas em sua cabeça confusa, do tipo: "ta vendo como eu tenho razão").

Em meados de 2005 a coisa estourou, ela entregou os pontos, ele também.... Vamos nos separar!

Ai entendemos que já haviam elementos suficientes para faze-los entender o que se passava. Oramos para que o entendimento deles fosse aberto e "os pegamos no colo"...

Tratamos suas vidas e, pela bondade do Senhor ela conseguiu entender o que havia acontecido e como, sutilmente, através dos poucos programas de TV que via, as raras novelas que assistia, algumas "amigas" contaminadas pela ideia feminista e o "inofensivo cafezinho no shoping enquanto o marido trabalhava" tinham minado os bons valores de Cristo que foram plantados dentro dela.

Foi lindo de ver! Ela ficou revoltada, queria matar o mundo, he,he,he
Mas nos a lembramos que não devemos nos desviar pra esquerda e "nem pra direita". Que o Senhor ama o mundo apesar do sistema mundano, e que nossa missão é "Ser usados por Cristo pra destruir as obras do diabo, sendo sóbrios e vigilantes para permanecer incontamináveis até a consumação dos séculos".

Isto foi no fim de 2005, e agora no fim de 2012 enquanto comemorávamos com ela seus lindos "sete anos" de um casamento solido e saudável, fundamentado nos princípios de Cristo, as meninas tiveram a ideia de me fazer este blog. Eu achei bobagem, e disse pra esquecerem, até porque jamais pensei que o Gê fosse concordar com isto, mas, elas levaram a sério, convenceram a ele e a mim e "aqui estou" pra contar um pouquinho da nossa vida e da maneira como temos vivido a palavra do Senhor (desde que não exponha muito a família e jamais divulgue enderenço e telefone, né Gê? he,he,he)

Se tardar, não falhará!!!



Estes dias ouvi, com muita tristeza, uma rapaz amigo de minha neta (com menos de 30 anos) dizendo: "As vezes me pergunto se Jesus vai mesmo voltar... Escuto isso desde criança e até agora nada"

Devia ter-lhe falado algo, mas a ocasião não  me permitiu, então resolvi escrever aqui pra todos aqueles que, porventura, já tiveram o mesmo pensamento.

Eu escuto isso amais de 70 anos, e a cada ano que passa, a cada profecia que se cumpre, eu fico mais e mais empolgada, vendo que verdadeiramente nem um "til" da palavra de Deus passará.

Jesus certa vez disse: "Errais por não conhecer as escrituras, nem o poder de Deus"

E, nos dias de hoje, os "religiosos" continuam persistindo neste erro. Se aquele moço meditasse de dia e de noite na lei do senhor, certamente conheceria passagens como estas:


Habacuque 2:2-4: “O SENHOR me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo. Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará. Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele; mas o justo viverá pela sua fé.”


2ª Pedro 3:9:"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se." 

Queridos amigos Cristãos, meditem na palavra do Senhor, peçam e Deus lhes abrirá o entendimento  desvendará os seus olhos para que vejam, e então vocês ficarão maravilhados, percebendo como este livro que temos nas mãos é fantástico, e, de fato, o único que se pode confiar nesta terra.


Até breve.




Organize sua casa em poucos minutos

Eu tenho cá os meus métodos para organizar minha casa, e sempre funcionaram muito bem, mas, como sou de um tempo que as casas eram bem mais simples, pra não errar, transcrevo aqui uma reportagem do site "mdemulher".  Quem quiser ler a matéria no site, aqui esta o link: http://mdemulher.abril.com.br/casa/reportagem/limpeza/como-limpar-organizar-casa-rapidinho-473013.shtml?slide_count=0#scroll (sempre lembrando de tomar cuidado com a possibilidade de conter ai filosofias anticristãs)

Segue a matéria:


DUAS REGRAS DE OURO PARA GANHAR AGILIDADE

De cima para baixo

Quem mora num sobrado deve sempre iniciar a arrumação pela parte superior da casa. Durante a limpeza, é impossível não transitar na área térrea carregando o material necessário. Mesmo se sua casa tiver um andar só, a dica funciona: comece pelos cômodos mais afastados e não por aqueles nos quais terá de passar depois.

Material separado

Para não interromper seu trabalho a todo momento - e, assim, continuar economizando preciosos minutos -, separe os produtos que irá utilizar antes de incorporar a faxineira. Selecione os itens seguindo a ordem de limpeza de cada lugar. E não se esqueça: reserve buchas, escovas e panos para usar exclusivamente no banheiro.

Quarto
Foto: Dreamstime

QUARTO

Fim da bagunça
Dobre e guarde cobertores e edredons. Ajeite os travesseiros e estenda um lençol dobre a cama. Guarde roupas e sapatos espalhados.

Pare com o pó
Limpe o chão com uma vassoura ou um aspirador. Lembre de passar no vão da cama, nas cortinas e na cúpula dos abajures.

Móveis limpos
Use uma flanela úmida nos móveis e objetos do quarto. Assim, você não levantará pó. Finalize com um pano úmido no chão.

Eles denunciam a bagunça:
- roupas acumuladas sobre a cama
- cabides vazios pendurados na maçaneta
- sapatos espalhados pelo chão
- portas dos armários escancaradas.

Banheiro
Foto: Dreamstime

BANHEIRO



Olha a cabeleira
Antes de tudo, esvazie o cesto de lixo e varra o chão para recolher os cabelos caídos. Não se esqueça de tirar fios presos no ralo.

Força na bucha
Foco na pia! Com esponja e sapólio, limpe a cuba e tire manchas de pasta de dente. No gabinete, passe um pano com álcool.

O temido
Esfregue a parte interna do vaso sanitário com um escovão e desinfetante. Depois, passe água nas tampas, enxágue e seque.

Eles denunciam a bagunça:
- cesto de lixo cheio
- pia suja de pasta de dente ou cheia de produtos
- fios de cabelo espalhados no chão, nos ralos e na pia.

Sala
Foto: Dreamstime

SALA

Tudo no lugar
O primeiro passo é guardar tudo em seu local certo, como controles remotos, enfeites, almofadas. Jogue fora papéis e revistas velhos que não são mais usados.

Vassourinha
Comece varrendo o tapete. Depois, tire o pó do chão e dos sofás. Capriche, pois este é o cômodo mais visto por todos.

Sem sujeira
Passe um pano úmido sob os móveis. Para não manchar áreas de vidro, como a tela da televisão e as janelas, prefira uma flanela bem seca ou com produto apropriado.

Para brilhar
Garanta beleza às peças com uma fina camada de lustra-móveis. No chão, finalize o trabalho com ajuda de um pano umedecido numa mistura de água e cera.

Eles denunciama bagunça:
- livros, revistas e jornais espalhados
- copos e pratos deixados sobre móveis
- controles remotos largados em vários cantos do ambiente.

Cozinha
Foto: Dreamstime

COZINHA



Pia livre
Varra o chão e lave toda a louça suja. Enquanto limpa o restante do ambiente, deixe-a secar. Cubra tudo para evitar o contato com a poeira.

Xô, gordura!
Limpe a parte superior do fogão com uma bucha macia a fim de não arranhar. Sobre a tampa e a pia, utilize um pano com desengordurante.

Um brinco
Tire marcas de dedos da geladeira usando uma flanela com álcool. Termine o cômodo esfregando um pano úmido no chão.

Eles denunciama bagunça:
- louça acumulada na pia
- fogão e pia com marcas de alimentos derramados
- potes de biscoitos vazios, apenas com farelo
- cesto de lixo cheio.




Como é o seu Marido?

Em nossa caminhada, nos vários grupos de discipulado que lideramos, era muito comum uma  esposa me chamar a parte para reclamar do seu marido. Embora eu tenha dado a mesma resposta a todas elas (ore mais), desenvolvi um pequeno teste para ajudar a mulher a entender até que ponto suas reclamações tem fundamento.

Gaste 5 minutos e descubra se sua oração deve ser de suplica ou de agradecimento!



Hábitos positivos do meu Marido
Sempre
(10 pontos)
Quase sempre
(7 pontos)
Raramente
(4 pontos)
Nunca
(0 pontos)
Lê a Bíblia




Vejo-o orando




Ora junto comigo




Trabalha




Supri as necessidades da família




Passa sensação de segurança pra família




Cumpre com suas responsabilidades




Põe em pratica a palavra de Deus




Trata-me com amor, me supre como mulher. (aqui leve em consideração que na maioria dos casamentos com mais de 10 anos, os homens procuram a mulher em média 1 vez por semana, e 50% das vezes a mulher não tem orgasmo)




Prega com ousadia o evangelho de Cristo




Soma de Pontos dos Hábitos positivos




Hábitos negativos do meu Marido
Nunca
(10 pontos)
Raramente
(7 pontos)

Quase sempre
(3 pontos)

Sempre
(0 pontos)
Fuma




Tem um lazer individual
(Sem a participação da família)




Toma bebida de álcool fora de casa




Falta ao trabalho




Deixa atrasar o aluguel ou prestação da casa




Deixa faltar alimentos e outros itens de necessidade básica




Falta com a palavra




Assentasse em rodas de piadistas que falam palavras toscas (palavrões)




Usa de violência (física ou psicológica comigo)




Nega-se a orar ou ler a bíblia, ou participar de alguma reunião de estudo biblico




Soma de Pontos dos Hábitos negativos





Some os pontos positivos e os negativos:

Divida por dois:



Veja o resultado abaixo:

Se o resultado for igual  ou maior que 90%
Agradeça ao Senhor de joelhos todos os dias da sua vida! Você tem um Geraldo em casa, he,he,he.
Um homem assim, é o Caçador, Sacerdote, e Amante dos sonhos de toda mulher Cristã.
Se o resultado for igual ou acima de 80%
Seja muito agradecida a Deus, você tem um marido acima da média (dos Cristãos). Continue orando por ele, e logo terá o marido dos sonhos de toda mulher.
Se o resultado for igual ou acima de 50%
Seu marido esta na média, ore, jejue por ele, tente influenciá-lo de forma positiva, peça sabedoria ao Senhor, ele lhe dará.
Se o resultado for abaixo de 50%
Ah minha irmã, invoque a palavra de 1ª Coríntios 7, e persevere na oração e no jejum. Arranje uma companheira de jugo (não fale sobre isso com qualquer pessoa) ore muito por ele, Jejue, o Senhor, certamente, honrará a sua postura.

Até o próximo texto!