terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Longe de mim tal coisa...

Recebi uma mensagem de protesto ontem, he,he,he

Uma leitora me escreveu dizendo que achou a minha pagina muito "machista", porque não encontrou "um texto sequer" exortando os "maridos" ou os homens em geral...

Respondi a ela o que transcrevo abaixo:

"Minha querida leitora, se toda mulher adotasse a velha regra do "não toques no ungido do Senhor" em relação ao seu marido, certamente o Sr as honraria".

Não que os homens não necessitem ser exortados, até porque nos dias em que vivemos os "sacerdotes" estão, em sua maioria, caídos.

Mas, a proposta desta pagina é contar experiencias minhas, das mulheres da minha família, e de leitoras que contribuem, para "mulheres" que precisam de norte no meio deste mundo trevoso. 
A fim de que a palavra de Deus ilumine suas vidas, pois ela é "lampada".

Espero que o Senhor levante homens verdadeiramente ungidos, aptos a exortarem os homens confusos desta geração (quem sabe a partir desta experiência o "Gê" se anime).

Mas quanto a mim...
Longe de mim tal coisa! 

Se procurei obedecer a palavra do Senhor até aqui, não é depois dos meus 70 anos (com passagem marcada para embarcar) que eu vou brincar com uma coisa destas.

Veja o que diz a Bíblia:

A mulher APRENDA em SILÊNCIO, com toda a SUJEIÇÃO. Não permito, porém, que a mulher ENSINE, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em SILÊNCIO. (1ª Ti 2:11-12)

   As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja." (1ª Co 14:34-35)

Se não devo exercer autoridade ou exortar meu marido, o farei com os maridos de outras mulheres?

Aproveito o tema para fazer uma observação quanto a mulher questionar o marido para aprender sobre a palavra:

"Ao obedecer 1ª Corintios 14 a mulher se surpreenderá!
Isto porque o Senhor instituiu o homem como sacerdote da casa, e se agrada que as coisas funcionem do jeito que ele determinou.
Assim, ao fazer isto, você pode se pode surpreender com as revelações que o Sr vai dar ao seu marido"

E se o seu marido não tem conhecimento bíblico, não mostra muito interesse, ou de repente nem teme a Deus, ai é "mais importante ainda" que você o questione, peça pra ele lhe ajudar a entender uma passagem bíblica ..  Sim, você nunca ouviu falar que é "ensinando que se aprende mais rápido"? Então? Seu marido vai ficar tão honrado, lisonjeado  ou pelo menos desconcertado, por você pedir ajuda a ele, e vai começar a tentar entender pra poder lhe explicar... e ai o Senhor vai começar a se agradar dele, e a transformação começa!

Até breve!







Nenhum comentário:

Postar um comentário